A Autosprint noticiou que a saída de Alonso da Scuderia poderá acontecer já este ano. Isto fica a dever-se a uma suposta clausula no contracto da Ferrari que diz que a equipa tem de ficar no mínimo na 3ª posição do campeonato de construtores, algo que este ano não está garantido e parece até algo difícil de conseguir. Caso a Ferrari falhe esse pressuposto, o espanhol poderá ser livre de escolher o seu futuro, que muitos dizem poderá passar pela Mclaren.
Há vários factores que poderão indicar essa saída. 1º a relação nem sempre pacifica de Alonso com as chefias da Scuderia. 2º o facto da McLaren querer reforçar o seu line up. E quem melhor que Alonso, que é considerado por muitos o melhor piloto do grid.
As fontes indicam que as conversações entre o espanhol e a McLaren já tiveram lugar, não se conhecendo no entanto o desfecho. O certo é que a McLaren apresenta um projecto ambicioso e aliciante. O regresso da Honda terá impacto tanto a nível competitivo como de marketing e o departamento técnico da McLaren foi muito bem reforçado. Juntando um bom motor (algo que ainda é uma incógnita), com uma boa estrutura, com a força do nome McLaren, não deverá ser difícil convencer o espanhol a mudar-se de ares, ele que desde 2010 anda a passar cheques que a Ferrari não pode pagar.
Alonso quer (e merece) sair da F1 como tri-campeão e se calhar começa a sentir que a Ferrari não conseguirá dar lhe um carro para isso. As chefias foram agora reestruturadas, e 2015 está já a ser preparado mas parece tudo um pouco "verde" e Alonso poderá desconfiar disso. Já a McLaren, embora tambem em mudanças, tem a sua reestruturação praticamente concluída e para 2015 a máquina estará pronta para voltar ao que era. No papel pode parecer que as equipas estão em pé de igualdade mas nao podemos esquecer que é agora Ron Dennis que gere o "barco", sendo o britânico conhecido por fazer acontecer as coisas. Além disso há Eric Boullier como chefe de equipa e Pomodrou que foi até pouco tempo braço direito de Newey.
Será provavelmente a novela da silly season, que todos irão seguir com atenção. Por enquanto a proposta de renovação da Ferrari ainda não obteve resposta por parte de Alonso.
Até porque há algumas fontes que indicam que Alonso fez contacto com a Mercedes, mas com a renovação de Rosberg e Hamilton (que também deverá renovar), não parece que o futuro de Alonso passe pelos Flechas de Prata.
Do lado da Ferrari, Mattiacci afirmou que conta com Kimi para o próximo ano, tentando colocar fim aos boatos da suposta saída do Iceman da Scuderia, para além de ter anunciado que Ross Brawn irá aceitar um papel como consultor externo para a Ferrari. Será este o trunfo para segurar Alonso?
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário