![]() |
foto: XPB Images |
“Pechito” Lopez, como é conhecido no mundo do automobilismo,
sagrou-se campeão do WTCC no passado fim-de-semana. As prestações e a regularidade
do argentino, aliadas à enorme qualidade do carro que a Citroen lhe colocou à
disposição, foram mais que suficientes para ficar com o ceptro.
A carreira de Pechito vem dos tempos dos Karting como
acontece com a maioria dos pilotos. Passou pela Formula Renault 2000 Eurocup,
Formula Renault italiana, onde deu nas vistas sagrando-se campeão à frente de
um tal de Kubica e Formula Renault V6, tudo isto entre as épocas de 2001 a
2005.
Ainda alinhou no GP2 pela DAMS, e foi ainda piloto de testes
Renault, pertencendo ao programa de desenvolvimento da equipa de 2004 até 2006.
Ainda foi um dos pretendentes à vaga da US F1, o famoso projecto que muito
prometeu mas que acabou antes mesmo de começar. Com contracto assinado com a US
F1 e com uma situação pouco clara, Lopez negociou a rescisão para poder assinar
pela Campos Racing, mais tarde chamada de Hispânia, mas Karun Chandhok ficou
com o lugar deixando Lopez sem assento para 2010.
Entre 2006 e 2010, Lopez começou a mostrar serviço nos
Turismos, no American Le Mans Series e em TC2000 na sua terra natal. Foi
exactamente nos TC200 onde foi mais feliz vencendo a competição por 3 vezes
(2008, 2009 e 2012).
![]() |
Foto: XPB Images |
Em 2013 fez uma corrida no WTCC, na Argentina, vencendo na categoria
dos privados na primeira corrida e ficando em 1º lugar na segunda corrida, completando
o brilharete.
Foi aposta da Citroen em 2014, mas poucos esperavam que se
impusesse a nomes como Muller e Loeb. Lopez era visto como o “suplente que pode
dar muito jeito”, mas nunca ninguém suspeitou que iria dar lições ao Sr Muller,
o grande favorito para 2014. Loeb, em adaptação, estaria no mesmo nível de
Lopez, embora o currículo do francês fizesse esperar que que ficasse à frente
do argentino.
Logo desde inicio que Lopez tratou de mostrar que não vinha
para brincar e rodou sempre nos lugares da frente, sendo rápido, consistente e
marcando muitos pontos a cada jornada e sendo quase sempre melhor que os colegas de equipa. Apenas por duas vezes falhou os pontos e
tem no seu currículo 8 vitórias e 16 pódios em 2014. Números expressivos, que
reflectem bem a vantagem de 117 pontos para Muller (que ainda não deve ter parado
de tomar antiácidos).
![]() |
Foto: XPB Images |
A prestação de Lopez está ao mesmo nível da Citroen. Uma
entrada esmagadora no WTCC. Projecto bem montado e planeado, com vontade de
chegar e mostrar domínio desde início. Se compararmos com a atitude da Honda,
que continua sem se assumir e sem assumir um compromisso sério com os pilotos e
com a modalidade, vemos bem a diferença na filosofia adoptada. A Honda tem
capacidade e conhecimentos para fazer igual à Citroen, mas a pouca vontade em
investir dá nisto. No ano passado foram ultrapassados pelos Chevrolet e este
ano pelos Citroen, num ano onde teriam de ser favoritos à vitória. Parecem
acomodados com o rótulo de segundos.
O cenário para a Honda não parece estar a ficar melhor. Há
vários rumores que apontam para entradas no WTCC, que com os novos regulamentos
ficou mais apelativo para outras marcas. Se os japoneses não meterem as mãos ao
trabalho a sério, será um desperdício de condições e acima de tudo de pilotos,
pois a dupla dá garantias de qualidade. A falta de motor foi o grande problema
do Civic, cujo chassis era bem aceitável.
![]() |
Foto: XPB Images |
A Citroen seguiu a risca o livro “Como chegar e ganhar à
primeira” à risca e merecem por completo os títulos conquistados. Quanto a Lopez, foi uma agradável surpresa. Somos sinceros, não gostamos muito de Muller, que é
excelente piloto, mas não nos cai no goto. E este ano, apertado de forma séria,
mostrou que também treme. Lopez esteve em grande e tudo indica que possa dar
nas vistas, na muito esperada corrida de Macau, mas onde esperamos que o "Kit de unhas" de Monteiro se evidencie mais uma vez, como tem sempre feito. Parabéns ao campeão argentino.
Fábio Mendes
Merkur Futur Adjustable Safety Razor - deccasino.com
ResponderEliminarThis model uses the Merkur Futur Progress Adjustable 인카지노 Safety Razor, worrione a polished chrome finished 2-piece design. These settings allow you to adjust the 메리트 카지노 gap Rating: 4.9 · 5 reviews