Na largada, Bottas saltou da sua 4ª posição e colocou-se à frente de Ricciardo, que se não tivesse fechado a porta, também tinha sido ultrapassado por Romain Grosjean. Alonso ficou atrás de Kimi e durante a primeira volta, tentou ultrapassa-lo várias vezes, mas sem sucesso. Iceman é um dos mais duros pilotos actuais a defender o seu espaço.
No início da corrida, Maldonado vai contra Ericsson e é penalizado em 3s pela direcção de corrida. Enquanto isso, Hamilton fica com uma vantagem superior a 1seg, por isso fora do perigo do DRS, quando este foi activado, obrigando Rosberg, a levantar o pé para poupar os pneumáticos. Ricciardo não levantava o pé, embora por diversas vezes tentasse ultrapassar Bottas, sem o conseguir e, entretanto, recebeu ordem da equipa para dar uma vantagem ao Williams, de 2seg. O australiano ainda tentou uma última vez, mas deixou para mais tarde. Quem também teve um bom inicio de corrida, foi Grosjean que teve de aguentar a pressão do seu antigo companheiro de equipa, Kimi Raikkonen.
Na volta 10, os dez primeiros pilotos eram:
Hamilton, Rosberg, Bottas, Ricciardo, Grosjean, Raikkonen, Alonso, Massa, Hulkenberg e Perez.
Vettel aproveitou um lock-up de Gutierrez para o ultrapassar. Foi uma das primeiras ultrapassagens de Vettel esta tarde. Pouco depois Kobayashi retira-se da corrida, com uma falha nos travões. Com Massa e Magnussen à sua frente, Vettel arranca duas ultrapassagens fantásticas aos dois pilotos, na mesma volta. Foi sem dúvida um dos melhores do dia, se não o melhor.
Para as últimas voltas, reservavam-se as lutas mais interessantes: Hamilton e Rosberg; Raikkonen e Alonso. A Mercedes mandava Rosberg poupar os pneus para lutar no fim com Hamilton, dando luz verde para o atacar, enquanto o inglês se queixava da degradação dos pneus, tendo que fazer alguns ajustes no set-up do carro. Na Ferrari, Alonso tinha programado 3 paragens, enquanto Raikkonen só parou duas vezes.
Nas últimas 3 voltas, Rosberg tinha um atraso para Hamilton de menos de 1seg, o que o colocava em vantagem na zona de DRS, mas nem mesmo com um lock-up de Hamilton, o alemão conseguiu ultrapassar o colega. No mesmo instante, Alonso na recta da meta, cola-se a Kimi, mas o finlandês defende bem na curva 1, na curva 2, mas na saída da curva 3, sai mais largo e Fernando Alonso teve mais tracção, conseguindo ficar em 6º. Não é para menos que Raikkonen, no final da corrida, estivesse muito desanimado.
Vettel arrancou mais uma excelente ultrapassagem, a Bottas e concluiu a corrida em 5º, já sem hipóteses de chegar ao seu colega de equipa.
Resultados do GP de Espanha:
Pos.
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
1.
|
L. Hamilton
|
Mercedes
|
1:41:05.155
|
2.
|
N. Rosberg
|
Mercedes
|
+0.636
|
3.
|
D. Ricciardo
|
Red Bull
|
+49.014
|
4.
|
S. Vettel
|
Red Bull
|
+76.702
|
5.
|
V. Bottas
|
Williams
|
+79.293
|
6.
|
F. Alonso
|
Ferrari
|
+87.743
|
7.
|
K. Raikkonen
|
Ferrari
|
+1 Volta
|
8.
|
R. Grosjean
|
Lotus
|
+1 Volta
|
9.
|
S. Perez
|
Force India
|
+1 Volta
|
10.
|
N. Hulkenberg
|
Force India
|
+1 Volta
|
11.
|
J. Button
|
McLaren
|
+1 Volta
|
12.
|
K. Magnussen
|
McLaren
|
+1 Volta
|
13.
|
F. Massa
|
Williams
|
+1 Volta
|
14.
|
D. Kvyat
|
Toro Rosso
|
+1 Volta
|
15.
|
P. Maldonado
|
Lotus
|
+1 Volta
|
16.
|
E. Gutiérrez
|
Sauber
|
+1 Volta
|
17.
|
A. Sutil
|
Sauber
|
+1 Volta
|
18.
|
J. Bianchi
|
Marussia
|
+2 Voltas
|
19.
|
M. Chilton
|
Marussia
|
+2 Voltas
|
20.
|
M. Ericsson
|
Caterham
|
+2 Voltas
|
Não terminaram
|
|||
21.
|
K. Kobayashi
|
Caterham
|
+32 Voltas
|
22.
|
J. Vergne
|
Toro Rosso
|
+42 Voltas
|
foto:
motorsport.com
fontes:
gpupdate.net
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário