quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nurburgring, Hockenheim, Azerbaijão e México para 2015? Quem salta fora?

Depois de se ter sabido que o México poderá voltar a receber uma prova do grande circo, soube se hoje também que o acordo entre Bernie e Nurburgring está também prestes a ser finalizado.

Do lado da prova mexicana ainda não há certezas, mas pelas movimentações que se conhecem o processo parece bem encaminhado.

Do lado alemão as conversações também estão adiantadas e a vontade de receber a F1 a longo prazo em Nurburgring é grande. E nem mesmo a obrigatoriedade de alternância entre Nurburgring e Hockenheim parece impedir o acordo. Isto poderá significar que a Alemanha volte a receber 2 provas da F1.

Fazendo contas de somar, implica que com a entrada de México, do Azerbaijão e com 2 provas na Alemanha, o calendário poderá ficar com 22 provas, algo que não agradará às equipas. Bernie disse que 2015 deverá ter apenas 20 provas. Ou ele muda de ideias, e o dinheiro faz mudar de ideias muita gente, ou então algumas das pistas do actual calendário deverão ter de sair.

E que pistas perguntamos todos nós? Sim é que as pistas do médio oriente e da Ásia parecem estar mais que garantidas. Sobram então as pistas da Europa. E isso preocupa pois é exactamente na Europa que se encontram as melhores e mais carismáticas pistas. Será a confirmação da saída de Monza? Estará Hungaroring em perigo?


Neste momento tudo é especulação mas uma coisa é certa. Cheira a surpresa e não parece ser das boas.


Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário