segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Michael Schumacher - A corrida da sua vida.

Ontem, o mundo da F1 ficou em suspenso. Michael Schumacher está em estado critico, a lutar pela vida, em França, depois de embater com a cabeça, de forma violenta contra uma pedra, quando esquiava numa pista desmarcada.

A tarde traria informações contraditórias. Mas no geral todos os meios de comunicação diziam que, embora complicada, a situação não era tão grave quanto seria de esperar. Schumi tinha sido socorrido de forma rápida e estava consciente, embora em choque.

Durante a noite de ontem chegaram informações que o estado de Schumacher era de facto mais grave do que se previa. Uma hemorragia provocou a gradual deterioração do estado do alemão que, embora consciente poucos instantes depois do choque, foi piorando enquanto era encaminhado para o hospital. Foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, depois de feitos vários exames, de forma a remover todos os hematomas do cérebro e diminuir a pressão intra-craniana e assim limitar as lesões cerebrais, tendo sido no entanto descobertas mais lesões. As próximas 48 horas são cruciais.

Neste momento Schumi está a ser mantido a uma temperatura de 35 graus de forma a limitar os edemas, em coma induzido, estando constantemente a ser monitorizado.


O capacete que Schumacher tinha, evitou a morte imediata do alemão e a rápida chegada dos socorros também foi muito importante para evitar um desfecho pior.


Todo o mundo da F1 está de olhos postos em Schumacher e todos desejam uma recuperação rápida do heptacampeão do mundo.


Michael Schumacher é uma figura incontornável da F1. Para muitos é o melhor piloto de sempre. Estatisticamente é de facto o piloto mais bem sucedido de todos os tempos. 309 GP que se traduziram em 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 7 campeonatos, 5 dos quais de forma consecutiva. São números enormes do Barão Veremelho como era chamado.

Na memória ficam as batalhas duras com Hakkinen, o único piloto que lhe fez sombra, durante o seu reinado, ou a fantástica sequência de voltas de qualificação em 98 na Hungria. Adorado por muitos, odiado por outros Schumacher, respeitado por todos, marcou uma era da F1.


Mas hoje nada disso conta. Hoje estamos todos a torcer para que Michael Schumacher vença aquela que é a corrida da sua vida. E os verdadeiros campeões mostram-se nestas alturas. e Schumcher vai voltar a vencer.

Estaremos atentos ao desenvolvimento da situação. Colocaremos informações na nossa página de Facebook e aqui no blog sempre que se justificar.




Fontes:

https://www.facebook.com/f1rtp

Fotos:
https://www.facebook.com/JBFansAroundWorld?fref=ts


Fábio Mendes


Sem comentários:

Enviar um comentário