DTM:
"O DTM é provavelmente a modalidade de turismo com mais fãs e com muita justiça. O campeonato é equilibrado, competitivo, os moldes da prova são muito interessantes e apresenta muitas similaridades com a F1 (categoria rainha do automobilismo). Este ano com a introdução do DRS as manobras multiplicaram-se. Os pit Stops (2 obrigatórios) levam a que a estratégia tenha um peso muito importante na corrida. O tempo gasto no pit stop ( média de 3 seg) assemelha-se em muito aos tempos praticados na F1."
" O cartaz dos pilotos também era muito apelativo. Existiam à partida 5 campeões de DTM. Spengler, campeão em título e o favorito, Ekstrom, Paffet, Scheider e Tomczyk. Aliás o DTM sempre teve excelentes pilotos. Basta lembrar que Di Resta, um dos bons valores da F1 foi campeão de DTM em 2010."
Resumo da época e destaques:
http://chicane2013.blogspot.pt/2013/10/dtm-rockenfeler-justo-campeao-de-2013.html
WSR:
No WSR seguimos com especial atenção e carinho a época de Félix da Costa. Uma época que acabou de forma amarga para todos nós, que contávamos ver o nosso formiga na F1. Mas o caminho às vezes pode ser bem complicado. Mantemos a esperança que ainda veremos Félix da Costa brilhar na F1.
Resumo da época de Félix da Costa no WSR:
http://chicane2013.blogspot.pt/2013/10/a-forca-do-formiga.html
WRC:
"A Volkswagen e Ogier foram os grandes vencedores da temporada, arrecadando todos os “louros”, fazendo a dobradinha com a conquista do mundial de pilotos e construtores, neste que foi o ano de estreia da marca alemã no campeonato do mundo de rally´s.
Ogier, que depois de perder espaço dentro da Citroen, sempre em conflito com o outro francês, S. Loeb, abandonou a marca francesa, encarando uma época “sabática” na Skoda, mas correndo pela Volkswagen Motorsport, pois o Fabia S2000 mais não era do que um Polo R WRC disfarçado. Sem poder pontuar na sua categoria, onde os limites de teste são regra, Ogier, privou-se durante uma temporada de lutar com os melhores. Por alguma razão o fez, pois sabia do potencial do Polo versão WRC, e mais do que isso, da grande aposta da marca nos rally´s. "
Resumo da época:
Resumo da época:
http://chicane2013.blogspot.pt/2013/11/wrc-epilogo-da-epoca-2013-parte-1.html
Análise dos pilotos:
http://chicane2013.blogspot.pt/2013/11/wrc-epilogo-da-epoca-2013-parte2.html
Análise dos pilotos:
http://chicane2013.blogspot.pt/2013/11/wrc-epilogo-da-epoca-2013-parte2.html
Análise das equipas:
"2013 começava praticamente como começou 2012. Com muita expectativa, pois no Grid encontravam-se 5 Campeões do Mundo. Este seria também o último ano dos motores 2.8 L V8. Com muitas mudanças para 2014, não se previam alterações profundas nos carros. Apenas ajustamentos dos monolugares do ano anterior.
Havia curiosidade para saber se a Sauber ia manter os níveis do ano passado e se a McLaren e Ferrari conseguiriam finalmente vencer a Red Bull. Na Mercedes, a exigência era maior mas ainda não se exigiam títulos. Apenas bons resultados e o seguimento do crescimento sustentado da equipa. A Lotus era a grande incógnita. Seria capaz de manter ou melhorar os resultados do ano passado? Ou pelo contrário, teria ficado para trás em relação aos grandes do Paddock?"
Resumo da época:
Análise dos pilotos:
Análise das equipas:
Para o ano seguiremos com mais atenção o WTCC, pois a entrada da Citroen trará mais motivos de interesse, para além dos novos regulamentos que de certeza tornarão a modalidade mais apelativa, sem esquecer Tiago Monteiro, que poderá beneficiar das mudanças.
Manteremos o DTM e com especial atenção aos portugueses Félix da Costa e Filipe Albuquerque. O campeonato deve manter-se competitivo, com a Audi a querer melhorar ainda mais, a BMW a estrear o seu M4, tentado regressar aos títulos e a Mercedes, que tem vindo a investi muito para voltar a vencer no DTM ( fala-se no regresso de Di Resta).
A F1 e o WRC, os pratos fortes da casa, vão manter-se nos mesmos moldes deste ano, com cobertura detalhada, resumos e destaques.
Tentaremos, dentro do possível abordar mais o MotoGP, das modalidades mais competitivas e interessantes dos desportos motorizados. Temos em vista breves abordagens aos GT´s e a Indy, dependendo do tempo livre.
Contamos convosco, com os vossos comentários, sugestões, partilhas, para que possamos crescer ainda mais, agradecendo desde já por nos seguirem.
Fotos:
Contamos convosco, com os vossos comentários, sugestões, partilhas, para que possamos crescer ainda mais, agradecendo desde já por nos seguirem.
Fotos:
Retiradas do Google
Textos feitos pela equipa Chicane, com as fontes colocadas no final dos respectivos post´s.
Fábio Mendes
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário