Se ontem dizíamos que o dia de Hamilton foi muito bom, hoje a Mercedes teve o melhor dia de testes deste ano. O alemão conseguiu melhorar cerca de 1 segundo o tempo do inglês com o mesmo tipo de pneus, mesmo tendo ficado parado em pista a uma hora do fim do dia.
Os "Silver Arrows" simularam durante o dia, qualificações e foi numa dessas voltas que Rosberg estabeleceu o incrível (muita gente já o considera um tempo imbatível) tempo de 1:33.283. Aliás, hoje não houve mesmo nenhuma equipa que conseguisse fazer frente ao ritmo que o W05 mostrou. Alimentam as "más linguas", que a Red Bull já começou a fazer uma espécie de mind games, com Horner a afirmar que a Mercedes é a favorita deste ano...será ele um Mourinho da Fórmula 1?
O segundo melhor homem em pista foi Button, que reforça, mais uma vez, a nossa crença (e de muita mais gente), que a marca inglesa está bem lançada para um bom ano. Surpreenderam a concorrência em Jerez, ao apresentarem uma solução eficaz para a asa traseira, têm feito bons tempos e colocaram um rookie ao volante, que parece ter sido desenvolvido com o carro. Não queremos agoirar, mas começamos a pensar em ver as cores da Mclaren nos pódios!Será?
Estreia absoluta, no último dia de testes da semana, ao volante do Williams de Felipe Nasr, apresentado piloto de reserva da equipa e que se mostrou bem durante o dia, conseguindo mesmo o quarto melhor tempo do dia, atrás de Kimi Raikkonen.
Kimi Raikkonen que teve um dia bom, mas nos minutos finais da sessão embateu contra as protecções da pista. Pelo menos o nariz do Ferrari F14-T ficou melhor depois do acidente! Temos também de realçar as declarações pós-acidente de Kimi, como sempre "curto e grosso": "I spun, hit the wall and that is it." (Eu girei, o carro bateu na parede e é isso.). Está dito!
Podíamos também destacar a Red Bull, mas já não conseguimos encontrar palavras para descrever o fraquíssimo momento que atravessa a equipa tricampeão do Mundo. Apenas 15 voltas, mais problemas no carro. Existem boatos que a equipa já está a trabalhar na base, para um upgrade ao RB10, que esteja pronto para o GP de Espanha...veremos.
A Caterham, a Marussia e a Force India, tiveram hoje um dia de muito trabalho para os seus mecânicos. O Caterham teve uma avaria logo na primeira hora de testes, a Marussia também teve problemas no carro e apenas conseguiu sair da box a 10 minutos do fim da sessão, tendo Bianchi feito apenas 5 voltas e a Force India, acabou o dia mais cedo, depois de Perez fazer 19 voltas ao traçado.
A Sauber também teve um dia para esquecer, ou para aprender, dependendo do ponto de vista, já que Sutil fez apenas 7 voltas, não tendo sequer registado nenhum tempo.
Temos de destacar também o número, muito acima do desejado, de bandeiras vermelhas mostradas durante o dia: 7 vezes que a sessão de testes teve de estar interrompida.
Amanhã faremos um apanhado dos primeiros testes no Bahrain, já que Quinta-Feira as equipas e pilotos regressam á pista.
Imagens:
skysports.com
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário