Foi apresentado hoje o Ferrari F14-T, nome escolhido pelos
fãs da Scuderia, numa votação promovida pela marca. O carro em si embora não
seja bonito, tem uma abordagem diferente no que diz respeito ao nariz do carro.
Mais uma vez nota-se que as várias equipas optaram por caminhos diferentes. Tem
sido uma espécie de Natal atrasado para os mais apreciadores ( e conhecedores )
da parte técnica da F1.
Ao contrario do que foi feito pelas outras equipas, a
Ferrari decidiu alargar ao máximo o nariz criando uma entrada de ar que deverá
diminuir a pressão nessa zona e como tal, empurrar mais o carro contra o asfalto
criando mais aderência. Nota-se também e de forma surpreendente, que este
Ferrari (o modelo que irá para a pista poderá ser alterado), tem menos entradas
de ar que o do ano passado, o que é estranho, pois este ano a grande dificuldade
será evitar o sobreaquecimento dos motores e dos componentes eléctricos.
Em relação ao resto não se vislumbram grandes alterações em relação ao ano
passado. Ao contrário do que foi dito (e do que dissemos ontem), o sistema Pullrod na suspensão dianteira
mantém-se, assim como a geometria da suspensão traseira.
Parece um carro ligeiramente mais agradável à vista
mas, ainda assim, na categoria do muito feio. Vamos ter de esperar pelo dia 28 para ver como se porta o carro em
pista.
Para este ano a Ferrari tem dois trunfos de peso. Alonso e Raikkonen são nomes já conhecidos que dispensam qualquer apresentação.
Circula na net uma foto do que poderá ser o novo Mercedes
para a época 2014. Se for este o aspecto do carro poderá ainda haver esperança
e dizermos que de facto há um carro bonito. Não vamos deitar foguetes antes da
festa.
Para amanha está marcado o lançamento do novo Sauber, o qual
iremos dar conta no Facebook durante o dia.
Fontes :
http://www.f1technical.net/
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário