domingo, 3 de agosto de 2014

WTCC: Lopez foi o melhor de todos no fim de semana

Se há heróis, Jose Maria Lopez é o novo herói nacional argentino. Eva Péron perdeu o título e Hollywood deveria fazer um filme acerca do dia de hoje.
A Citroën apostou no argentino e, não só em relação a hoje, ganhou! Os homens da marca gaulesa podem rir e festejar pela postura do piloto argentino...já com os outros dois pilotos, não sei se estarão tão contentes como isso!
A largada da segunda corrida foi mais "fisica" que a largada da primeira, já que Huff saltou e foi para a frente, mas Valente, que largou de segundo, foi completamente absorvido por Tarquini, que teve de dar um toque apenas para vingar o empurrão do francês da Chevrolet, para a relva. Enquanto isso, Monteiro colava-se à traseira do Honda de Tarquini e Bennani passava pelos dois Honda oficiais. No final da primeira volta, Huff liderava, Bennani segundo, Tarquini e Monteiro a seguir. Mais atrás, Lopez começava a puxar pelo C-Elysée. 

Loeb servia-se dos toques e empurrões para ultrapassar os restantes pilotos, que o diga Chilton, que a meio da corrida teve de desistir depois de um toque do francês. 
Chilton até foi o piloto que mais dificuldades impôs a Lopez, para este ultrapassar, e também a Muller. Os dois Citroën são muito fortes na velocidade e ninguém tem carro para lutar ombro a ombro com eles.

Enquanto isso, Tarquini e Monteiro passavam Bennani, que perdendo duas posições apenas piorou, visto duas curvas mais à frente, já era 7º. 
Ficavam Huff, Tarquini e Monteiro à espera de "Pechito" Lopez...e o argentino não se fez esperar. Ganhou em recta a Monteiro, apenas teve que "avisa" Tarquini (com um toque leve na traseira do Honda) e esperar um erro do italiano. Mais à frente, em recta, impôs todo potência do Citroën ao Lada de Huff. 
Muller demorou algum tempo a ultrapassar Chilton, mas depois de ultrapassar o britânico, foi atrás dos Honda e sem muita dificuldade, ultrapassou-os. 

No final, Lopez fez a festa (e os muitos argentinos no circuito também), Rob Huff levou o Lada ao segundo lugar do pódio, à frente dos Honda. Por pouco não conseguiu um resultado memorável, a vitória numa corrida. 

Top 10 da segunda corrida:
Lopez
Huff
Muller
Tarquini
5º  Tiago Monteiro
Loeb
Michelisz
Borkovic
Bennani
10º Thompson

fotos:
espndeportes.espn.go.com
touringcartimes.com
bam-promo.com

Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário