Um fim de semana de corridas bastante intenso. Novos campeões estão na forja, campeões perdem corridas pela primeira vez...isto é desporto motorizado. A adrenalina sobe, as emoções por vezes fazem os pilotos agirem de forma diferente. Por exemplo, Jamie Green levou Farfus à sua frente (literalmente) na prova do DTM no mítico Nürburgring.
Mas passamos ao nosso Pódio:
# 1 Dani Pedrosa
O espanhol bateu o seu colega de equipa, que venceu todas as provas do MotoGP até à 11ª prova. Pedrosa já vinha a ser um piloto constante durante toda a época, mas agora torna-se oficialmente o piloto mais perigoso para Márquez.
Pedrosa passou por toda a gente, largando de 5º e assumiu a liderança da prova checa, vencendo-a sem nenhuma contestação.
Alexis Masbou também merecia um lugar de destaque, já que venceu a sua primeira corrida em Moto3 em 133 corridas (!), mas o lugar de destaque vai para Pedrosa, já que bater um senhor chamado Márquez, em boa forma, não é para todos...
#2 Marco Wittmann
São já quatro vitórias no super competitivo campeonato alemão de turismos, e mais um grande passo para o título de campeão. Conseguiu a pole no Sábado e no Domingo, nem na largada, o momento mais temível para o primeiro, perdeu o lugar. largou de primeiro, acabou em primeiro. Sem espinhas. Ainda teve de olhar pelo retrovisor para se defender na reentrada em pista, depois do pit stop, mas foi pouca coisa. Não deu para assustar.
A BMW parece ter encontrado um campeão para a marca. A Audi parece ter deitado a toalha ao chão, sabendo que será extremamente difícil vencer o campeonato de pilotos.
#3 Max Verstappen
O jovem piloto de 17 anos, filho do ex-piloto de F1, Jos Verstappen, é o última atracção da Red Bull Junior Team e na mesma semana, venceu a corrida da F1 Euroseries em Nürburgring. Parece é melhor que o seu pai...esperamos sinceramente que sim!
Um dia depois de ter vencido a prova da F3, soube que irá substituir Jean-Eric Vergne na Toro Rosso.
A nossa opinião: muito bem Sr. Helmut Marko. Desta vez por quanto é que se vendeu? Rublos não foram, mas Euros ou Dólares também servem...
Drive Through - António Félix da Costa
O Formiga não está no Drive Through por causa de si próprio ou por causa do seu 13º lugar na corrida do DTM, mas sim por mais uma vez ter sido preterido na Red Bull Junior Team. Se em 2013 os Rublos de Kvyat pesaram mais do que as "unhas" do português e ficamos extremamente frustrados (acreditamos que AFC ainda mais), este ano estamos completamente cientes que AFC nunca terá lugar na estrutura da Red Bull, como piloto principal. Sabíamos que Vergne estaria preso na Toro Rosso por um fio, mas pensávamos (embora soubéssemos que existiriam sempre complicações), que Félix estaria em fila de espera. Não estávamos à espera era de Verstappen...Sainz talvez, Verstappen, não.
Em nossa opinião, e já a defendíamos no ano passado, resta agora a AFC terminar a ligação com a equipa de Marko e lutar ainda por uma possível aposta de risco, noutra equipa de F1. É muito difícil, mas não vemos futuro na Red Bull para António Félix da Costa.
fotos:
Sem comentários:
Enviar um comentário