Infelizmente, não conseguimos ver a qualificação do WTCC. Como tal não poderemos fazer uma análise tão cuidada como o costume.
Vendo pelo live timing, que também é fraco e não permite um acompanhamento decente do que se passa em pista, pudemos ver que Muller fixou o melhor tempo,ficando com a pole, seguido de Lopez e Loeb, voltando a Citroen a dominar as 3 primeiras posições do grid. Seguiram-se os Honda de Monteiro e Tarquini, sendo que italiano ficou a mais de 1 segundo do português. O português continua assim a assumir-se como o piloto em melhor forma na equipa oficial nipónica, embora o carro não consiga ainda ser uma ameaça real aos Citroen., apesar das melhorias.
No top 10, destaques para Bennani, que continua a ter boas prestações em 6º, Tom Coronel em 7º depois da pausa forçada devido ao acidente em Marrocos, que danificou gravemente o seu carro, impedindo o holandês de correr em França, sendo o melhor dos Chevrolet.
Pela negativa, nenhum dos Lada conseguiu passar à Q2 e nem Huff conseguiu salvar a marca russa. Hugo Valente, que vinha fazendo um bom inicio de época, ficou fora do top 10, assim como Michelisz, a correr em casa, ficou-se pelo 12º lugar, com problemas na direcção do seu Honda.
Amanhã, mais 2 corridas com a primeira a começar as 13:30h
Nota final: Já não é a primeira vez que nos queixamos da fraca qualidade do site e do live timing do WTCC. Torna-se difícil e pouco apelativo ver assim as provas. Não conseguimos ver a qualificação, que pelos vistos não foi transmitida pela Eurosport ( que insistiu em mostrar um emocionante jogo de snooker), pelo que tentamos seguir pelo site e pelo live timing, mas foi um esforço inglório. Para uma competição que quer ser apelativa, está muito longe de dar um serviço decente aos fãs.
Fontes:
touringcartime.com
Fotos
Facebook do WTCC
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário