Repsol Media in motorsport.com |
Marquez ficou no meio do pelotão no inicio da prova, no entanto, com uma calma e perícia fantásticas, começou lentamente a ganhar posições, até chegar à roda traseira de Lorenzo, que seguia em 1º. A oito voltas do final da corrida no circuito de Termas de Río Hondo, deu a estocada final no adversário, ultrapassando-o e garantindo a primeira posição.
Lorenzo ainda seria ultrapassado por Pedrosa, já na penúltima volta, ficando o piloto colega de equipa de Marquez, na Honda, com o 2º lugar e Pedrosa no último lugar do pódio.
Yamaha MotoGP in motorsport.com |
Aleix Espargaró caiu na primeira volta, tendo acabado a corrida em 15º, enquanto Bautista e Petrucci não terminaram a prova devido a acidentes que tiveram.
Classificação final da prova argentina:
Pos.
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
1.
|
M. Marquez
|
Repsol
Honda
|
41:39.821
|
2.
|
D. Pedrosa
|
Repsol
Honda
|
+1.837
|
3.
|
J. Lorenzo
|
Yamaha
|
+3.201
|
4.
|
V. Rossi
|
Yamaha
|
+4.898
|
5.
|
S. Bradl
|
LCR
|
+15.029
|
6.
|
A. Iannone
|
Pramac
|
+19.447
|
7.
|
B. Smith
|
Tech 3
|
+24.192
|
8.
|
P. Espargaro
|
Tech 3
|
+29.118
|
9.
|
A. Dovizioso
|
Ducati
|
+33.673
|
10.
|
H. Aoyama
|
Aspar
|
+43.279
|
11.
|
N. Hayden
|
Aspar
|
+43.352
|
12.
|
Y. Hernandez
|
Pramac
|
+44.819
|
13.
|
K. Abraham
|
Cardion AB
|
+45.178
|
14.
|
S. Redding
|
Gresini
|
+48.656
|
15.
|
A. Espargaro
|
Forward
|
+52.250
|
16.
|
H. Barbera
|
Blusens
|
+53.505
|
17.
|
M. Pirro
|
Ducati
|
+53.669
|
18.
|
M. Laverty
|
Paul Bird
|
+56.570
|
19.
|
M. Di Meglio
|
Blusens
|
+1:03.140
|
20.
|
C. Edwards
|
Forward
|
+1:05.760
|
21.
|
B. Parkes
|
Paul Bird
|
+1:16.722
|
Não terminaram
|
|||
22.
|
A. Bautista
|
Gresini
|
+25 Laps
|
23.
|
D. Petrucci
|
Ioda
|
+25 Laps
|
No Moto3, Miguel Oliveira teve problemas de embraiagem na Mahindra e não correu na prova. O piloto mostrou o seu estado de espírito no comentário no seu Facebook: "Saio da Argentina completamente desapontado com o resultado. Tanto eu como a equipa trabalhámos arduamente, mas não é suficiente para poder estar no grupo da frente. Mais uma vez tivemos problemas com a embraiagem, e desta vez, poderia ter tido consequências graves para a minha integridade física. Estou desapontado porque, embora a moto esteja bastante mais competitiva que no ano passado, os nossos rivais evoluíram bastante as suas motos. Quero agradecer à minha equipa, todo o empenho nos circuitos, onde fazem tudo para conseguir bons resultados, mas não chega."
Fontes:
www.facebook.com/migueloliveira44?fref=nf
motogp-com
Fotos:
motorsport.com
www.facebook.com/migueloliveira44?fref=nf
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário