Todos os pilotos começavam com pneus médios menos Button e Gutierrez, no que o confronto final entre as equipas à conquista do 2º lugar da tabela de construtores.
Na largada da corrida, os Red Bull saíram muito mal, sendo Vettel ultrapassado por Rosberg e Webber por Hamilton, mas Vettel seguiu bem de perto o alemão da Mercedes, enquanto Alonso ficava atrás de Hamilton e com Webber no encalço aos dois.Quem largou muito bem foi Massa, a jogar em casa, que saltou para o 6º lugar. No final da volta 1, bem na recta da meta, Vettel, parecia um flecha, ultrapassou
Rosberg, que nem sabe como conseguiu aguentar o tetracampeão atrás dele tanto tempo. Alonso aproveitou o embalo do Red Bull e passou o outro carro da Mercedes, pilotado por Hamilton, que sem saber muito bem como, vê Webber também por ele, quase sem esforço. Se estivéssemos muito atentos, conseguiríamos ouvir a dança da chuva na garagem da equipa alemã!
Na volta 11, Webber começa a tentar passar Alonso, enquanto na mesma volta Hamilton ultrapassa o companheiro de equipa. O australiano da Red Bull demorou 2 voltas a ultrapassar Alonso.
Rosberg estava tão mal, que depois de ser ultrapassado por Hamilton, viu Massa a passar por ele, sem ter argumentos para responder. Pérez era nesse momento o piloto mais rápido, depois dos dois Red Bull.
Começavam as danças dos Pit Stop. Webber parou muito tempo na box na volta 24 e perdeu o lugar para Alonso.
Na volta 25, os 10 primeiros eram estes: Vettel, Alonso, Webber, Massa, Hamilton, Button, Rosberg, Perez, Ricciardo e Hulkenberg.
Na volta a seguir, Webbo ultrapassa novamente Alonso, enquanto Massa em disputa com Hamilton, passa por cima da linha divisória das boxes e como presente de despedida da Ferrari, teve direito a um Drive Through. Facto que lhe agradou muito!
O lider sentia-se muito só e decidiu abrandar o ritmo. Quem deu espectáculo foi Bottas e Hamilton. No momento que Hamilton passava Bottas, os dois pilotos batem com os pneus um no outro e o finlandês abandonou imediatamente a corrida, com alguns estragos no carro. O inglês ainda conseguiu continuar, mas com o pneu rebentado teve de parar na box, perdendo muito tempo.
Na volta 53 a Mclaren sorriu quando começou a chover...mas não o suficiente!
O top 10 na volta 61 estava assim: Vettel, Webber, Alonso, Button, Rosberg, Perez, Massa, Hulkenberg, Hamilton e Ricciardo.
Logo a seguir, Pic abandona, com problemas na suspensão do Caterham e Pastor Maldonado, o nosso piloto fetiche, com uma brilhante técnica, que só ele conhece (!), corta a trajectória a Vergne e, felizmente, apenas ele faz um pião, depois do embate nos pneus, mas como o venezuelano não contente, quase que consegue prejudicar Button, que vinha mais atrás, quando regressa ao sentido da corrida.
Para nós hoje o Brasil trouxe-nos um presente: Button foi o melhor piloto em pista, demonstrando porque a Mclaren confia tanto nele!
No final Webber tirou o capacete, mas nós tiramos-lhe o chapéu. O nosso, Muito Obrigado Webbo, foi um prazer!
Classificação GP do Brasil:
POS
|
PILOTO
|
EQUIPA
|
GRID
|
TOTAL
|
PTS
|
|
1
|
VETTEL
|
RED BULL
|
1
|
1:32:36.300
|
25
|
|
2
|
WEBBER
|
RED BULL
|
4
|
+10.400
|
18
|
|
3
|
ALONSO
|
FERRARI
|
3
|
+18.900
|
15
|
|
4
|
BUTTON
|
MCLAREN
|
14
|
+37.300
|
12
|
|
5
|
ROSBERG
|
MERCEDES
|
2
|
+39.000
|
10
|
|
6
|
PEREZ
|
MCLAREN
|
19
|
+44.000
|
8
|
|
7
|
MASSA
|
FERRARI
|
9
|
+49.100
|
6
|
|
8
|
HULKENBERG
|
SAUBER
|
10
|
+64.200
|
4
|
|
9
|
HAMILTON
|
MERCEDES
|
5
|
+72.900
|
2
|
|
10
|
RICCIARDO
|
TORO ROSSO
|
7
|
+1 LAP
|
1
|
|
11
|
DI RESTA
|
FORCE
INDIA
|
12
|
+1 LAP
|
||
12
|
GUTIERREZ
|
SAUBER
|
17
|
+1 LAP
|
||
13
|
SUTIL
|
FORCE
INDIA
|
15
|
+1 LAP
|
||
14
|
KOVALAINEN
|
LOTUS
|
11
|
+1 LAP
|
||
15
|
VERGNE
|
TORO ROSSO
|
8
|
+1 LAP
|
||
16
|
MALDONADO
|
WILLIAMS
|
16
|
+1 LAP
|
||
17
|
BIANCHI
|
MARUSSIA
|
21
|
+2 LAPS
|
||
18
|
VAN DER
GARDE
|
CATERHAM
|
20
|
+2 LAPS
|
||
19
|
CHILTON
|
MARUSSIA
|
22
|
+2 LAPS
|
||
RET
|
PIC
|
CATERHAM
|
18
|
|||
RET
|
BOTTAS
|
WILLIAMS
|
13
|
|||
RET
|
GROSJEAN
|
LOTUS
|
6
|
Classificação Geral do Campeonato de Construtores:
EQUIPA
|
PONTOS
|
|
1.
|
Red Bull
|
596
|
2.
|
Mercedes
Grand Prix
|
360
|
3.
|
Ferrari
|
354
|
4.
|
Lotus
Renault
|
315
|
5.
|
McLaren
|
122
|
6.
|
Force
India F1
|
77
|
7.
|
Sauber
|
57
|
8.
|
Scuderia
Toro Rosso
|
33
|
9.
|
Williams
|
5
|
10.
|
Marussia
|
0
|
11.
|
Caterham
|
0
|
Faremos a análise da temporada de 2013 em breve.
Fotos:
Pedro e Fábio Mendes...(não, não somos irmãos! Nem sequer família)
Sem comentários:
Enviar um comentário