foto: Porsche AG |
Para não se assustarem, não vamos mudar a rubrica e vão continuar apenas três pilotos no nosso pódio. Vamos então ver, quem se evidenciou mais que os outros:
#1 Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer
foto: Eric Gilbert
A tripulação do Audi nº2 venceu, inesperadamente, as 6h do WEC em terras do Tio Sam. Podemos ver o que realmente vale Lotterer, já que a sua experiência com o Caterham na F1, não mostrou mais nada a não ser a falta de fiabilidade do CT05.
Depois de já terem ganho as 24h de Le Mans, a tripulação do carro nº2, voltou a bater a tripulação do carro 1 da Audi e apenas se tinham qualificado no quarto posto, atrás do Toyota de Davidson/Lapierre/Buemi e dos dois Porsche.
Se esta tripulação da Audi não começou bem o ano, tal como o carro 1, não terminando a primeira corrida em Silverstone e terminando as 6h de Spa, em 5º, deram a volta por cima e a vitória na prova dos states vem provar que a Audi não se deixou amedrontar com o regresso da Porsche e os bons pilotos/bom carro da Toyota.
foto: James Holland |
#2 Pedro Lamy
Se gostamos dos pilotos da Audi, que poderemos dizer de Pedro Lamy? O provável melhor piloto português até agora, venceu mais uma prova, na sua classe. Desta feita, arrancou de 7º da grelha (em GTE-Am) para terminar em primeiro. Claro que nas provas de resistência, a glória pertence a todos os que partilham o volante, mas o nosso Lamy merece mais destaque deste escriba! Lamy foi o piloto com o último stint e foi ele que colocou em 1º o Aston Martin Vantage V8.
#3 Lewis Hamilton
foto: XPB Images
O britânico, tantas vezes fustigado pelo azar, aguentou a pressão que foi sujeito, às vezes até pressão seguida de batida, como em Spa e passou o seu principal adversário, Nico Rosberg, na tabela do campeonato de pilotos de F1. Lewis vê assim o seu esforço recompensado e mesmo que garanta que não vai pensar que está em primeiro, quem vais estar sobre pressão, é Nico Rosberg. Talvez a vitória em Singapura se tenha verificado devido aos problemas electrónicos do Mercedes do alemão, mas a verdade é que Hamilton perseguiu com afinco o primeiro lugar e merece estar onde está agora!
foto: XPB Images |
Drive Through - Nico Rosberg
O piloto da Mercedes teve muito azar, mas pelo que se tem vindo a ver dele, parece que sucumbiu à pressão. Diziam que era imune à pressão, mas pelos vistos, não é bem assim.Quando perdeu a pole, batido por apenas 0.007s por Hamilton, o grito de revolta do alemão foi audível! Já se devem estar fabricar t-shirts com a frase "Damm it!" na frente... eu estou a pensar em comprar uma!
Veremos como se porta o alemão em Suzuka. Conseguirá bater Hamilton e passar novamente para a frente do campeonato?
Todas as fotos foram retiradas de motosport.com
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário