terça-feira, 3 de dezembro de 2013

F1 de 2011 a 2013 em números.

Para alguns pode ser uma seca mas para mim, os números da F1 dão magia ao desporto. São estes dados que nos permitem ver a grandiosidade e a dificuldade deste desporto. A Pirelli lançou vários dados de 2011 a 2013 que merecem ser destacados. Vou escolher os melhores e partilhar convosco.

Nº de Pneus fornecidos : 112200 dos quais 93600 foram pneus de corrida e 18600 foram pneus para testes. Em 2013 o nº de pneus fornecido foi de 33200. Nº de pneus reciclados neste 3 anos foi de …112200.

Foram usados em corrida 72200, dos quais 65800 são para piso seco e 7400 para piso molhado. 

Em 2013 foram usados em corrida 23300 pneus para piso seco e 2400 para piso molhado.

Nº de Pit Stops: 3019 dos quais 58 foram Drive Through e 9 foram “Stop & Go”. 

O GP com mais Pit Stops foi o da Hungria em 2011 com 88. 

Os GP´s com menos pit stops foram os de Italia e dos Estados Unidos com 24 pit Stops cada.

O pit stop mais rápido pertence a Mark Webber, Red Bull, em 1.923 seg.

3274 foram o nº de ultrapassagens de 2011 a 2013, com uma média de 56 ultrapassagens por corrida. Em 2013 foram 985.

Corrida com mais ultrapassagens em pista seca foi Turquia 2011 com 126 manobras.

Corrida com mais ultrapassagens em pista molhada foi Brasil 2012 com 147 manobras.

Corrida com menos ultrapassagens foi Mónaco 2012 com apenas 12.

Em 2013 a corrida mais longa foi a do Mónaco com 2horas e 17 minutos e a mais curta foi a de Monza com 1hora e 18 minutos.

A velocidade mais elevada registada este ano foi 341.1 Km/h, sendo Esteban Gutierrez o piloto.

Foram quebrados 3 record´s de pole positions com Hamilton a melhorar os tempos no GP da Grã Bretanha e Vettel a melhorar os registos na Índia e em Singapura.



Os números apresentados foram retirados do seguinte link:



Quem quiser conhecer mais alguns números interessantes da F1 pode recordar um post que publicamos nos passado sobre este mesmo tema:

http://chicane2013.blogspot.pt/2013/05/numeros-da-formula-1.html





Fábio Mendes



Sem comentários:

Enviar um comentário