Thierry Neuville (foto in facebook.com/WorldRally) |
A nona ronda do WRC
trouxe-nos muitas surpresas, incluindo um vencedor inesperado. A primeira
vitória da Hyundai surgiu em “casa” da Volkswagen, onde se esperava uma vitória
contundente por parte da marca alemã, mas erros dos seus pilotos, colocaram de
parte essa possibilidade.
Ogier já tinha deitado
por terra a possibilidade de uma vitória, logo no primeiro dia, com uma saída
de estrada. Jari-Matti Latvala ficou confortavelmente na primeira posição e
apenas tinha que chegar ao fim do rali, nessa posição e ficaria a um rali de
distância do Sebastien Ogier.
Carro de Ogier depois do acidente (foto in wrc.com) |
Até que no último dia,
hoje, o homem da VW lançado na sua perseguição pela vitória final, despista-se
e fica sem hipóteses de terminar o ADAC Rallye Deutschland. Para além de
Latvala, Kris Meeke, que herdou a liderança aquando da desistência do homem da
VW, ressentiu-se da pressão e também abandonou.
Carro de Latvala depois do despiste (foto André Lavadinho) |
Quem, inesperadamente,
ficou líder durante esta manhã, foi Thierry Neuville (Hyundai). O belga, levou
o seu Hyundai até à Power Stage (ganha por E.Evans) em primeiro e festejou um
facto inédito. A Hyundai nunca tinha conquistado nenhuma vitória na sua
carreira do WRC.
Nos restantes lugares
do pódio ficaram Dani Sordo (Hyundai) e Andreas Mikkelsen (Volkswagen).
Top 10 do ADAC Rallye Deutschland
Pos.
|
Nº
|
DRIVER
|
TIME
|
Dif.
|
Dif. 1º
|
1.
|
7
|
T. NEUVILLE
|
3:07:20.2
|
||
2.
|
8
|
D. SORDO
|
3:08:00.9
|
+40.7
|
|
3.
|
9
|
A. MIKKELSEN
|
3:08:18.2
|
+17.3
|
+58.0
|
4.
|
6
|
E. EVANS
|
3:08:23.8
|
+5.6
|
+1:03.6
|
5.
|
5
|
M. HIRVONEN
|
3:08:30.7
|
+6.9
|
+1:10.5
|
6.
|
4
|
M. OSTBERG
|
3:08:42.9
|
+12.2
|
+1:22.7
|
7.
|
21
|
M. PROKOP
|
3:12:13.0
|
+3:30.1
|
+4:52.8
|
8.
|
11
|
D. KUIPERS
|
3:16:38.3
|
+4:25.3
|
+9:18.1
|
9.
|
35
|
P. TIDEMAND
|
3:18:55.6
|
+2:17.3
|
+11:35.4
|
10.
|
32
|
O. TANAK
|
3:18:57.4
|
+1.8
|
+11:37.2
|
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário