A corrida começou com a Porsche na frente, mas Buemi fez durar mais os seus pneus o que fez que a Toyota passasse o Porsche na boxe. A partir daí deu-se uma luta interessante pela primeira posição, mas um problema no sistema híbrido do Porsche fez cair o ritmo da máquina, o que levou a perder o contacto com o carro da frente sendo passado pelo Audi nº1 e pelo outro Toyota . Os Audi´s, que tinham começado de forma muito pouco positiva, foram recuperando ritmo e posições fazendo que o carro nº1 conseguisse chegar ao 2º posto, o que tendo em conta o inicio de prova foi bastante positivo, com os carros a mostrarem pouca velocidade em recta.
Filipe Albuquerque, no carro 3 acabou em 6º lugar. A prestação do piloto de Coimbra foi muito positiva, sendo ele o responsável pela largada, onde conseguiu ganhar uma posição. Fez uma pilotagem constante e limpa, claramente a tentar aprender e familiarizar-se com o carro.
Declarações de Albuquerque:
"Diverti-me imenso. Foi espectacular. Aprendi imenso sobre o carro, senti-me cada vez mais confortável há medida que o tempo passava. E sinto-me mais preparado para Le Mans"
"O início da prova foi mais complicado. A pista ainda estava muito verde e o nosso carro com pouca aerodinâmica não ajudava. Mais conforme as voltas iam acontecendo foi melhorando a todos os níveis. Andámos com tempos muito bons e foi uma excelente aprendizagem para enfrentar as 24h de Le Mans. Fizemos o que podíamos e estamos contentes com o resultado"
"Ainda há muito trabalho de preparação a fazer, mas penso que já atingimos um ponto muito bom em termos de evolução, adaptação e gestão. Começo a ficar ansioso para que chegue rápido".
Na categoria LMP2 venceu a equipa G-Drive Racing que acabou por não ter adversários à altura, embora no inicio a equipa da KCMG tenha liderado.
Em GTE-Pro a vitória sorriu à Bruni e Vilander, com o Ferrari a ficar em primeiro.
Em GTE- Am, Pedro Lamy andou sempre pelos lugares cimeiros, mas a sua equipa perdeu a 2ª posição por falta de combustível, já na parte final da corrida. A vitória ficou entregue ao Ferrari da equipa de Perez Companc, Cioci e Venturi.
Classificação final:
Results - 171 laps: Pos Cl Drivers Team/Car Time/Gap 1. P1 Davidson/Lapierre/Buemi Toyota 6h01m31.675s 2. P1 Di Grassi/Duval/Kristensen Audi +1m13.926s 3. P1 Wurz/Sarrazin/Nakajima Toyota +1m20.861s 4. P1 Dumas/Jani/Lieb Porsche +1 lap 5. P1 Fassler/Lotterer/Treluyer Audi +1 lap 6. P1 Albuquerque/Bonanomi Audi +2 laps 7. P1 Prost/Heidfeld/Beche Rebellion-Toyota +10 laps 8. P2 Rusinov/Pla/Canal OAK Morgan-Nissan +11 laps 9. P2 Dolan/Tincknell/Gene Jota Zytek-Nissan +11 laps 10. P2 Howson/Bradley/Matsuda KCMG ORECA-Nissan +12 laps 11. P2 Ladygin/Shaitar/Ladygin SMP ORECA-Nissan +13 laps 12. P2 Zlobin/Minassian/Mediani SMP ORECA-Nissan +13 laps 13. GTE P Bruni/Vilander AF Ferrari +19 laps 14. GTE P Pilet/Bergmeister Manthey Porsche +20 laps 15. GTE P Rigon/Calado AF Ferrari +20 laps 16. GTE P Turner/Mucke/Senna Aston Martin +20 laps 17. GTE P MacDowall/O'Young/Rees Aston Martin +21 laps 18. GTE A Perez Companc/Cioci/Venturi AF Ferrari +22 laps 19. GTE A Poulsen/Hansson/Stanaway Aston Martin +22 laps 20. GTE A Dalla Lana/Lamy/Nygaard Aston Martin +22 laps 21. GTE P Holzer/Makowiecki Manthey Porsche +23 laps 22. GTE A Ried/Bachler/Al Qubaisi Proton Porsche +23 laps 23. P1 Bernhard/Webber/Hartley Porsche +23 laps 24. GTE A Wyatt/Rugolo/Bertolini AF Ferrari +23 laps 25. GTE A Perrodo/Collard/Vaxiviere ProSpeed Porsche +25 laps 26. GTE A Mann/Giammaria/Case AF Ferrari +26 laps 27. GTE A Potolicchio/Roda/Ruberti 8Star Ferrari +29 laps Retirements: P1 Kraihamer/Belicchi/Leimer Rebellion-Toyota 47 laps
Tudo dito em relação a esta prova, esperamos pela próxima
que é nada mais nada menos que as 24h de Le Mans, a mítica prova francesa. Até
sigam as incidências do WEC no nosso blog.
Fontes:
autosport.pt
autosport.com
Fotos:
pagina do facebook do WEC
google.pt
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário