domingo, 3 de agosto de 2014

WTCC: Termas de Rio Hondo pertencem a Lopez

José Maria Lopez venceu a primeira corrida da prova argentina do WTCC. Lopez largou muito bem, ao contrário dos seus dois colegas de equipa, Yvan Muller e Sébastien Loeb.
Michelisz saiu muito bem na largada, passando sem muito esforço os dois Citroën. Muller foi mais fácil, já que quase que ficou parado na largada e Loeb foi mais lento que o húngaro.

Tiago Monteiro arrancou muito bem, colocando-se no lado de dentro da trajectória, tentando passar Muller e Loeb, da mesma forma que Michelisz fez, mas na curva, Muller deu um toque em Monteiro e o português, na saída da mesma curva, não conseguiu aguentar a pressão dos dois Citroën e foi ultrapassado
por Muller. Loeb que seguia colado ao colega de equipa, ainda demorou mais uns metros para conseguir ultrapassar o piloto da Honda. Ainda assim, quando lá conseguiu ultrapassar Monteiro, teve que empurrar o Honda quase para fora de pista.

Monteiro ficou então em 5º, com Chilton logo atrás. Michelisz, conseguiu, durante a maior parte da corrida, aguentar Muller a cerca de 1.4s, enquanto a vantagem de Lopez ao húngaro crescia, de volta para volta. Cerca de 4 voltas para o final, Michelisz foi perdendo a vantagem que tinha para Muller, enquanto Monteiro mantinha 0.4s de vantagem para Chilton.

Até ao fim da corrida, Michelisz aguentou o 2º lugar e Monteiro conseguiu o 5º posto, já o seu colega de equipa, Tarquini, ficou-se pelo 8º posto.

Top 10 da primeira corrida em Termas de Rio Hondo:
Lopez
Michelisz
Muller
Loeb
5º Tiago Monteiro
Chilton
Huff
Tarquini
Bennani
10º Thompson

foto:
cadena3.com
hondaracingwtcc.photoshelter.com

Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário