As atenções estão viradas essencialmente para a Honda e a Citroen. A marca nipónica, agora com uma estrutura consolidada, tem obrigação de se assumir mais e mostrar que está na competição para vencer, e tem pilotos para isso, com a experiência de Tarquini e Tiago Monteiro. Já a Citroen, estreante nas andanças do WTCC, apresenta um projecto ambicioso e um line up de luxo com Muller e Loeb a dispensarem apresentações.
Há também muita expectativa para ver como estarão os Chevrolet e os Lada.
Muita novidades e muitos pontos de interrogação.
A primeira prova do ano tem lugar em Marraquexe, na pista Moulay El Hassan. Uma pista citadina que aproveita as largas avenidas da cidade. O desenho da pista é muito simples, com duas grandes rectas, onde colocaram chicanes para aumentar a dificuldade e diminuir a velocidade dos carros. O problema é que os correctores das chicanes são altos e podem projectar os carros contra as barreiras, o que torna as pista difícil tanto para pilotos como para máquinas.
Estatísticas da pista:
Comprimento: 4.624Km
Nº de voltas: 14 x 2
Nº de curvas: 15
Melhor volta em corrida: 1:43.753 / 157.70 km/h, Alain Menu (Chevrolet Cruze), 14 Abril 2012
Traçado da pista:
Onboard da pista:
Fontes:
wikipédia.pt
wtcc.com
fotos:
retiradas google.pt
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário