quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Actores e corridas - Opinião

A época terminou para a maior parte dos pilotos, uns têm mais motivos para sorrir do que outros, aliás, alguns ainda estão a chorar ou a alucinar, como Pastor Maldonado, mas isso são outras contas.O que me leva hoje a escrever é Patrick Dempsey... não sabem quem é? Perguntem às vossas esposas, mulheres ou mães pelo actor que se casou com a Dra. Grey, na série "Anatomia de Grey". Se elas começarem a divagar pelos atributos físicos do senhor, continuem a ler o meu texto.

O tal senhor Dempsey anda já há alguns anos a correr em algumas provas da American Le Mans Series, acompanhado pelo Discovery Channel (quem o patrocinará?), para tentar ser profissional e chegar à mítica prova de endurance do Mundo, Le Mans.

Não me peçam por detalhes porque ainda só vi um episódio do programa no Discovery, possivelmente será o único que verei, mas o que realmente me chamou à atenção foram umas imagens de Paul Newman e Steve McQueen na célebre pista de Sebring. Também eles actores que foram atrás do sonho de competirem em provas de velocidade.
Mas afinal o que nos atrai em pilotar um carro de corrida, volta após volta? A adrenalina? A vontade de ganhar?

Não vou responder! Não sou o vosso psicólogo, mas posso dizer-vos uma coisa: a minha esposa também tem a mesma vontade do que eu em pilotar um carro em competição, pelo menos uma voltinha! Sou um sortudo!

Mais a sério, a adrenalina e competição pela vitória são se calhar o que mais motiva, mas a sensação do perigo e o teste a nós próprios, são na realidade o que leva os humanos a competirem, por vezes, em velocidades acima dos 300 km/h. Sou apenas eu que penso assim? Quantos de nós arriscaria quase tudo o que temos, para ir em competição pelo Mundo fora, digamos, na F1?

Eu era capaz de perder a cabeça, mas tenho a certeza que a pessoa com quem casei, viria também.

O seguinte vídeo não é de carros, mas representa bem o esforço sobre-humano das corridas:


Fotos:
sportscardigest.com
sportscardigest.com
gq.globo.com

Pedro Mendes


Sem comentários:

Enviar um comentário