Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
A nível nacional tivemos o CNV, o Trofeu Abarth 500, Legends
Cup, Trofeu FEUP, o CNC e Super7 By Kia a animaram e deram um belo colorido ao
belíssimo traçado algarvio, com boas lutas, e algumas novidades tanto a nível
de carros, como a nível desportivo, com indecisões quanto a títulos a ficarem
guardadas para a última prova da temporada no Estoril.
CNV:
Corrida 1:
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
Na primeira corrida a vitória sorriu a dupla M. Barbosa/J.P.
Fontes, depois de uma intensa luta com P. Salvador/C. Vieira. O piloto de Chaves fez um pião quando pressionava fortemente Barbosa, deixando desta forma o
experiente piloto, com porta aberta para a vitória nesta primeira corrida,
vitória essa festejada de forma efusiva.
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
Na classe C3 a vitória sorriu de novo a Rafael Lobato e
Armando Parente, beneficiando da desclassificação dos seus adversários, os belgas Donald Naessens/Wim Geentjens (Radical), que permitiu fazer uma prova
tranquila rumo a mais um “lugar mais alto do pódio”.
Classificação da corrida 1:
1º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Tatuus) 28 voltas
2º Carlos Vieira/Pedro Salvador (Tatuus) a 8,937s
3º Gonçalo Araújo/Miguel Cristóvão (Norma) a 17,715s
4º Francisco Abreu (Tatuus) a 22,869s
5º Stefano de Val/Nicola de Val (Wolf) a 1m12,888s
6º Eugénio Montez/Sérgio Montez (Norma) a 1m30,878s
7º Armando Parente/Rafael Lobato (Radical) a 2 v.
8º José Pedro Faria/António Ricciardi (Wolf) a 5 v.
Ab. Paulo Macedo/Daniel Azevedo (Radical)
DQ Donald
Naessens/Wim Geentjens (Radical)
Corrida 2:
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
A completar o pódio ficou a dupla da Veloso Motorsport C.
Vieira/P. Salvador (Tatuus), que perde assim desta forma a liderança do
campeonato, antes da prova decisiva do Estoril que ditará os vencedores do CNV
2014.
Na categoria C3 nova vitoria da dupla da Parkalgar AIA, A.
Parente/R. Lobato (Radical), desta vez mais apertada, pelos pilotos belgas D.
Naessens/W. Geentjes (Radical), o que vem valorizar ainda mais a temporada
fantástica que esta dupla está a realizar, mostrando que estão cada vez mais
preparados para voos mais altos.
Classificação da corrida 2:
1º S. De Val/N. De
Val (Wolf), 28 voltas em 50m46,068s
2º J. P. Fontes/M. Barbosa (Tatuus), a 0,232s
3º C. Vieira/P. Salvador (Tatuus), a 21,351s
4º F. Abreu (Tatuus), a 32,203s
5º G. Araújo/M. Cristóvão (Norma), a 1m38,389s
6º J. P. Faria/António Ricciardi (Wolf), a 1 volta
7º S. Montez/E. Montez (Norma), a 1 volta
8º A. Parente/R. Lobato (Radical), a 2 voltas
9º D. Naessens/W. Geentjes (Radical), a 2 voltas
Não classificados: P. Macedo/D. Azevedo (Radical)
CNC:
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
O campeonato nacional de clássicos acabou por ter um fim-de semana de “sentido único”, pois por falta de concorrência à altura, João Macedo e Silva venceu as duas provas de forma clara, impondo os cavalos do seu imponente Porsche, aproveitando ausência de A. Nogueira e Luis Barros, para carimbar duas vitórias fáceis.
Na primeira corrida foi R. Costa em Ford Escort a fazer segundo na geral a 28s do
vencedor e Kiko Mora (Porsche) a 1.34,902s, completou o pódio.
Nos 1300 o vencedor foi José Fafiães (Datsun), levando a
melhor sobre Pedro Gaspar (Datsun) numa interessante luta. Enquanto Vítor
Araújo (Datsun) foi 3º na categoria.
Classificação da 1ª corrida:
1º João Macedo e Silva (Porsche) 10 voltas
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
3º Kiko Mora (Porsche) a 1m34,902s
4º Filipe Matias (Lotus) a 1m43,424s
5º Jorge Cruz (BMW) a 1 v.
6º José Fafiães (Datsun) a 1 v. (1º 1300)
7º António Magalhães (Ford) a 1 v.
8º Pedro Gaspar (Datsun) a 1 v. (2º 1300)
9º Fernando Xavier (Volkswagen) a 1 v.
10º Vítor Araújo (Datsun) a 1 v. (3º 1300)
11º Marco Marcão (BMW) a 1 v.
12º Arnaldo Marques (Datsun) a 1 v. (4º 1300)
13º Tito Gomes (Lotus) a 1 v.
ab. Ângelo Ribeiro (Ford) (1300)
ab. Gilberto Corrêa (Austin) (1300)
ab. Francisco Pinto (BMW)
Corrida 2:
Se a primeira manga foi um passeio para João Macedo e Silva, a segunda foi ainda mais tranquila, pois a distância para o segundo na geral,
desta vez Kiko Mora, foi de mais de 2 minutos, tal a superioridade imposta
sobre a concorrência. Desta vez Rui Costa não foi além da 3ª posição, na luta
pelo segundo lugar com Kiko Mora, que desta vez levou a melhor.
Nos 1300 Vítor Araújo (Datsun) desta vez foi o mais rápido, levando de vencida Pedro Gaspar (Datsun) e Arnaldo Marques (Datsun) que foram
2º e 3º, respectivamente, na categoria.
Puxando um pouco “a brasa à nossa sardinha”, destacamos o
bom 4º lugar do piloto de Vila Real Tito Gomes (Lotus) na 2ª corrida.
Corrida 2:
1º João Macedo e Silva (Porsche) 15 voltas
2º Kiko Mora (Porsche) a 2m00,985s
3º Rui Costa (Ford) a 2m02,495s
4º Tito Gomes (Lotus) a 1 v.
5º Filipe Matias (Lotus) a 1 v.
6º Vítor Araújo (Datsun) a 1 v. (1º 1300)
7º Jorge Cruz (BMW) a 1 v.
8º Pedro Gaspar (Datsun) a 1 v. (2º 1300)
9º Fernando Xavier (Volkswagen) a 2 v.
10º Arnaldo Marques (Datsun) a 2 v. (3º 1300)
11º Gilberto Correa (Austin) a 2 v. (4º 1300)
12º José Fafiães (Datsun) a 3 v.
ab. António Magalhães (Ford)
ab. Mário Marcão (BMW)
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
3º Rui Costa (Ford) a 2m02,495s
4º Tito Gomes (Lotus) a 1 v.
5º Filipe Matias (Lotus) a 1 v.
6º Vítor Araújo (Datsun) a 1 v. (1º 1300)
7º Jorge Cruz (BMW) a 1 v.
8º Pedro Gaspar (Datsun) a 1 v. (2º 1300)
9º Fernando Xavier (Volkswagen) a 2 v.
10º Arnaldo Marques (Datsun) a 2 v. (3º 1300)
11º Gilberto Correa (Austin) a 2 v. (4º 1300)
12º José Fafiães (Datsun) a 3 v.
ab. António Magalhães (Ford)
ab. Mário Marcão (BMW)
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
O troféu monomarca Abarth 500 também visitou o circuito do Algarve, com mais duas provas animadas, o que é uma constante neste espectacular troféu.
Nesta primeira
manga o vencedor foi o actual campeão em título na categoria, Nuno Cardoso, numa prova que dominou de fio a pavio, deixando
toda a concorrência distante de si. Numa primeira fase foi Nuno Pontes
rodar na segunda posição, com N. Cardoso a controlar o andamento e as distâncias, até surgir José Pires que havia partido das boxes, fazendo uma
recuperação tremenda, finalizando a corrida na 2ª posição a 6s do vencedor da
prova. José Rodrigues, a 17,547s fechou os lugares do pódio.
Classificação:
1º Nuno Cardoso, 13 voltas
2º José Pires, a 6,283s
3º José Rodrigues, a 17,547s
4º Nuno Pontes, a 31,747s
5º António Costa, a 32,764s
6º Henrique Chaves, a 49,596s
7º Bernardo Gonzalez, a 52,546s
8º João Rodrigues, a 55,682s
9º Adriana Barbosa, a 2m14,880s
10º Rui Santos, a 1 v.
11º Francisco Rodrigues, a 2 v
2º José Pires, a 6,283s
3º José Rodrigues, a 17,547s
4º Nuno Pontes, a 31,747s
5º António Costa, a 32,764s
6º Henrique Chaves, a 49,596s
7º Bernardo Gonzalez, a 52,546s
8º João Rodrigues, a 55,682s
9º Adriana Barbosa, a 2m14,880s
10º Rui Santos, a 1 v.
11º Francisco Rodrigues, a 2 v
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
A segunda corrida também foi de sentido único, mas desta vez foi Francisco Carvalho a vencer e de forma convincente. O experiente piloto assumiu a liderança logo no arranque e nunca mais a largou. Nem sequer hipóteses deu aos seus adversários de atacarem a sua liderança, tal era a diferença de ritmo para todo o resto do pelotão.
Mais atrás sim, houve lutas e bem intensas pelas posições do pódio que sobravam. José Pires
destacou-.se dessa luta e acabou por conseguir um tranquilo 2º lugar.
Na luta pela 3ª posição houve intensidade e polémica, devido a um
incidente que envolveu Nuno Cardoso e Nuno Pontes, ditando a queda do vencedor
da primeira corrida para a 8ª posição e N. Pontes teve mesmo de abandonar. Quem
se ficou a “rir” no meio desta luta foi mesmo José Rodrigues, que acabou por
terminar na 3ª posição.
Classificação:
1º Francisco Carvalho, 13 voltas
2º José Pires, a 11,479s
3º José Rodrigues, a 25,983s
4º Francisco Rodrigues, a 26,464s
5º Rui Santos, a 45,411s
6º Daniele Vernuccio, a 1m12,810s
7º João Rodrigues, a 1m28,609s
8º Nuno Cardoso, a 2m01,927s
9º Joaquim Nicolau, a 1 v.
10º Luciano Santos, a 1 v.
11º Nuno Pontes, a 3 v.
2º José Pires, a 11,479s
3º José Rodrigues, a 25,983s
4º Francisco Rodrigues, a 26,464s
5º Rui Santos, a 45,411s
6º Daniele Vernuccio, a 1m12,810s
7º João Rodrigues, a 1m28,609s
8º Nuno Cardoso, a 2m01,927s
9º Joaquim Nicolau, a 1 v.
10º Luciano Santos, a 1 v.
11º Nuno Pontes, a 3 v.
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
Na Legends Cup, uma categoria que já provou ter boas pernas para andar, faltando para isso mesmo mais competitividade entre os participantes, onde falta concorrência para o imponente Ford Sierra Cosworth RS 500 de Luís Barros, que continua a dominar por completo esta mesma categoria.
Desta
vez tivemos uma novidade, com o aparecimento de um outro Sierra RS 500
conduzido por João Novo, este veiculo com muita história, outrora conduzido por
Carlos Rodrigues, veio de certo modo abrilhantar este campeonato mas não veio
de todo por em causa o domínio absoluto de Luis Barros.
Corrida 1:
Na
primeira corrida o piloto da Amob Racing até teve a vida facilitada, pois João
Novo teve problemas no seu Ford Sierra e teve de parar duas vezes nas boxes,
com isso L. Barros fez um prova tranquila vencendo de forma tranquila.
Na 2ª posição ficou Luís Silva, num belíssimo BMW M3 E30 e na 3ª posição Rui Costa,
no Toyota Carina, completando o pódio.
Corrida 1:
1º Luís Barros (Ford) 14 voltas
2º Luís Silva (BMW) a 27,718s
3º Rui Costa (Toyota) a 1m46,002s
4º Sérgio Pinto (Honda) a 2m08,019s
5º Paulo Mendes (Citroën) a 2m11,769s
6º Hugo Branquinho (Honda) a 1 v.
7º Kiko Mora (Renault) a 1 v.
8º Nuno Silva (BMW) a 1 v.
9º Cristiano Sá Fernandes (Fiat) a 3 v.
Ab. João Luís (Renault)
Ab. João Novo (Ford)
DQ Luís Sousa (BMW
2º Luís Silva (BMW) a 27,718s
3º Rui Costa (Toyota) a 1m46,002s
4º Sérgio Pinto (Honda) a 2m08,019s
5º Paulo Mendes (Citroën) a 2m11,769s
6º Hugo Branquinho (Honda) a 1 v.
7º Kiko Mora (Renault) a 1 v.
8º Nuno Silva (BMW) a 1 v.
9º Cristiano Sá Fernandes (Fiat) a 3 v.
Ab. João Luís (Renault)
Ab. João Novo (Ford)
DQ Luís Sousa (BMW
Corrida 2:
Mais
um corrida, mais uma vitoria para Luís Barros de forma inquestionável, com João
Novo (Ford) a 1.29,503s ficando-se pela segunda posição, deixando Luis Silva
desta vez, com o último lugar do pódio.
Corrida 2:
1º Luís Barros (Ford) 15 voltas
2º João Novo (Ford) a 1m29,503s
3º Luís Silva (BMW) a 1 v.
4º Rui Costa (Toyota) a 1 v.
5º Sérgio Pinto (Honda) a 1 v.
6º Paulo Mendes (Citroën) a 1 v.
7º Kiko Mora (Renault) a 1 v.
8º Nuno Silva (BMW) a 2 v.
9º Cristiano Sá Fernandes (Fiat) a 3 v.
ab. Hugo Branquinho (Honda)
ab. Luís Sousa (BMW)
Super7 by KIA:
2º João Novo (Ford) a 1m29,503s
3º Luís Silva (BMW) a 1 v.
4º Rui Costa (Toyota) a 1 v.
5º Sérgio Pinto (Honda) a 1 v.
6º Paulo Mendes (Citroën) a 1 v.
7º Kiko Mora (Renault) a 1 v.
8º Nuno Silva (BMW) a 2 v.
9º Cristiano Sá Fernandes (Fiat) a 3 v.
ab. Hugo Branquinho (Honda)
ab. Luís Sousa (BMW)
Super7 by KIA:
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
Corrida 1:
Nuno
Santos venceu a primeira manga, de forma apertada, muitas lutas numa grande
prova com os 7 primeiros classificados a ficarem separados por menos de ´s
entre si, demonstrando bem as intensas lutas e a indecisão até final desta primeira manga muito animada.
Nuno
Santos foi o mais forte, deixando João Galvão na segunda posição e Ricardo
Megre, a 3,226s, garantiu o último lugar do pódio por apenas 1 décimo de
segundo.
Corrida 1:
1º Nuno Santos, 8 voltas
2º João Galvão, a 2,470s
3º Ricardo Megre, a 3,226s
4º Gonçalo Lobo do Vale, a 3,348s
5º Hugo Araújo, a 3,380s
6º Nuno Carvalho, a 3,827s
7º Manuel Caetano, a 4,364s
8º Duarte Lisboa, a 9,580s
9º Luís Lisboa, a 9,686s
10º Pedro Alves, a 14,756s
11º Tiago Carvalho, a 51,110s
12º Luís Sepúlveda, a 55,947s
13º José Kol de Almeida, a 56,200s
Corrida 2:
1º Nuno Santos, 8 voltas
2º João Galvão, a 2,470s
3º Ricardo Megre, a 3,226s
4º Gonçalo Lobo do Vale, a 3,348s
5º Hugo Araújo, a 3,380s
6º Nuno Carvalho, a 3,827s
7º Manuel Caetano, a 4,364s
8º Duarte Lisboa, a 9,580s
9º Luís Lisboa, a 9,686s
10º Pedro Alves, a 14,756s
11º Tiago Carvalho, a 51,110s
12º Luís Sepúlveda, a 55,947s
13º José Kol de Almeida, a 56,200s
Corrida 2:
No
meio de tantas lutas, Nuno Santos soube ter a frieza e manter a sua posição, o
que lhe valeu nova vitória desta vez mais tranquila, fazendo deste
fim-de-semana, verdadeiramente perfeito com duas vitórias em outras tantas
corridas.
A
luta pelos restantes lugares do pódio foram o normal, até ao ultimo metro de
prova, desta vez com Hugo Araújo a ser 2º e Manuel Caetano a ficar pela 3ª
posição, que como se pode ver pela classificação geral, tudo muito “apertado”
até à linha de meta.
Corrida 2:
1º Nuno Santos, 8 voltas
2º Ricardo Megre, a 9,452s
3º Hugo Araújo, a 10,654s
4º Manuel Caetano, a 10,893s
5º Gonçalo Lobo do Vale, a 10,936s
6º João Galvão, a 11,230s
7º Nuno Carvalho, a 15,031s
8º Duarte Lisboa, a 16,777s
9º Luís Lisboa, a 16,841s
10º Luís Sepúlveda, a 23,545s
11º Tiago Carvalho, a 31,900s
12º Pedro Alves, a 40,768s
13º José Kol de Almeida, a 1m04,931s
FEUP:
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
Corrida 1:
1º D. Saraiva/S. Saraiva, 20 voltas
2º J. Soares/A. Barros, a 19,039s
3º T. Mesquita/H. Mesquita, a 32,898s
4º A. Gonçalves/P. Ribeiro, a 39,023s
5º J. Rocha/D. Rocha, a 1m12,753s
6º A. Pinto/J. Brites, a 1 v. (1º FEUP 2)
7º B. Maia/G. Rodrigues, a 1 v. (2º FEUP 2)
8º A. Martins/J. Monteiro, a 1 v. (3º FEUP 2)
9º C. Pereira/J. Simões, a 1 v. (4º FEUP 2)
10º H. Couto/J. Teixeira, a 1 v. (5º FEUP 2)
11º F. Barbosa/A. Barbosa, a 1 v. (6º FEUP 2)
12º D. Santos/A. Santos, a 1 v. (7º FEUP 2)
13º J. Magalhães/P. Rodrigues, a 2 v.
14º J. Martins/A. Ferreira, a 2 v. (8º FEUP 2)
15º A. Melo/T. Barros, a 2 v. (9º FEUP 2)
3º T. Mesquita/H. Mesquita, a 32,898s
4º A. Gonçalves/P. Ribeiro, a 39,023s
5º J. Rocha/D. Rocha, a 1m12,753s
6º A. Pinto/J. Brites, a 1 v. (1º FEUP 2)
7º B. Maia/G. Rodrigues, a 1 v. (2º FEUP 2)
8º A. Martins/J. Monteiro, a 1 v. (3º FEUP 2)
9º C. Pereira/J. Simões, a 1 v. (4º FEUP 2)
10º H. Couto/J. Teixeira, a 1 v. (5º FEUP 2)
11º F. Barbosa/A. Barbosa, a 1 v. (6º FEUP 2)
12º D. Santos/A. Santos, a 1 v. (7º FEUP 2)
13º J. Magalhães/P. Rodrigues, a 2 v.
14º J. Martins/A. Ferreira, a 2 v. (8º FEUP 2)
15º A. Melo/T. Barros, a 2 v. (9º FEUP 2)
1º D. Saraiva/S. Saraiva, 21 voltas
2º M. Moreira/G. Brito, a 12,939s
3º J. Magalhães/P. Rodrigues, a 19,931s
4º J. Soares/A. Barros, a 26,276s
5º T. Mesquita/H. Mesquita, a 1m16,377s
6º T. Vilela/H. Negrais, a 1m50,468s (1º FEUP 2)
7º V. Barros/M. Barros, a 2m09,007s (2º FEUP 2)
8º A. Pinto/J. Brites, a 2m10,598s (3º FEUP 2)
9º B. Maia/C. Rodrigues, a 2m11,005s (4º FEUP 2)
10º C. Pereira/J. Simões, a 1 v. (5º FEUP 2)
11º H. Couto/J. Teixeira, a 1 v. (6º FEUP 2)
12º F. Leite/P. Oliveira, a 1 v. (7º FEUP 2)
13º F. Barbosa/A. Barbosa, a 1 v. (8º FEUP 2)
14º J. Martins/A. Ferreira, a 1 v. (9º FEUP 2)
15º P. Feray, a 2 v. (10º FEUP 2)
16º A. Gonçalves/P. Ribeiro, a 3 voltas
2º M. Moreira/G. Brito, a 12,939s
3º J. Magalhães/P. Rodrigues, a 19,931s
4º J. Soares/A. Barros, a 26,276s
5º T. Mesquita/H. Mesquita, a 1m16,377s
6º T. Vilela/H. Negrais, a 1m50,468s (1º FEUP 2)
7º V. Barros/M. Barros, a 2m09,007s (2º FEUP 2)
8º A. Pinto/J. Brites, a 2m10,598s (3º FEUP 2)
9º B. Maia/C. Rodrigues, a 2m11,005s (4º FEUP 2)
10º C. Pereira/J. Simões, a 1 v. (5º FEUP 2)
11º H. Couto/J. Teixeira, a 1 v. (6º FEUP 2)
12º F. Leite/P. Oliveira, a 1 v. (7º FEUP 2)
13º F. Barbosa/A. Barbosa, a 1 v. (8º FEUP 2)
Foto: Pedro Lima/ Zoom Motorsport |
15º P. Feray, a 2 v. (10º FEUP 2)
16º A. Gonçalves/P. Ribeiro, a 3 voltas
O
Campeonato Nacional de Velocidade está de volta para sua última ronda da
temporada, nos dias 4 e 5 de Outubro, com as decisões dos títulos absolutos do
CNV a estarem em jogo, por isso todos os caminhos irão dar ao Circuito do Estoril
no primeiro fim-de-semana do próximo mês.
Fotos:
Pedro Lima da Zoom Motorsport. Visitem a página de Facebook em :
https://www.facebook.com/pages/Zoom-Motorsport/1437099673170117?ref=ts&fref=ts
https://www.facebook.com/pages/Zoom-Motorsport/1437099673170117?ref=ts&fref=ts
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário