E. Lappi, em Skoda S2000, venceu o circuito da Irlanda, 4ª
prova pontuável para o ERC. A Marca checa conseguiu ainda a dobradinha, com S.
Wiegand a ser segundo na geral, fazendo o mesmo que a Peugeot havia feito na
Grécia, ocupando os dois primeiros lugares na geral final.
Desta vez a marca
francesa fez dobradinha mas sim em abandonos, com C. Breen e K. Abring a terem
de abandonar com problemas de motor nos seus 208 T16, denotando a pouca
fiabilidade, normal de um projecto ainda muito jovem.
Lappi venceu assim de forma clara, dominando todo o rally,
controlando até final a sua vantagem, deixando Wiegand a 1m50´s na segunda
aposição. R. Barrable em Fiesta R5 foi terceiro a1m57´s do vencedor, R. Consani
(Peugeot 207 S2000, a 5m34,0s) e N. Simposn (Skoda Fabia S2000, a 6m33,5s)
fecharam o Top5 do Rally da Irlanda.
Numa prova pouca história, valeu a luta pela segunda posição,
entre Wiegand e Barrable até ao último troço.
O único piloto português presente nesta prova foi Renato
Pita, ao volante de um 208 R2, no campeonato destinado aos carros de duas rodas
motrizes. O piloto luso não foi além do último lugar na classificação geral e por
consequência na sua categoria.
A próxima prova é em terras lusas, com o lindíssimo Rally
Sata Açores, entre 15 a 17 de Maio, que marca a estreia de Bruno Magalhães ao
volante do novo Peugeot 208 R5 T16, numa prova bem conhecida do piloto luso, a
quem é depositado grandes esperanças num bom resultado.
Classificação final:
1º E. Lappi/J. Ferm (Skoda Fabia S2000), 2h06m15,5s
2º S. Wiegand/F. Christian (Skoda Fabia S2000), a 1m50,0s
3º R. Barrable/S. Loudon (Ford Fiesta R5), a 1m57,5s
4º R. Consani/V. Landais (Peugeot 207 S2000), a 5m34,0s
5º N. Simposn/C. Mole (Skoda Fabia S2000), a 6m33,5s
6º D. McKenna/A. Kierans (Citroën DS3 R3T), a 10m46,5s
7º J. Moffett/J. Rowan (Mitsubishi Lancer IX), a 11m00,6s
8º J. Cerny/P. Kohout (Peugeot 208 R2), a 12m57,4s
9º J. Greer/K. Riddick (Citroën DS3 R3T), a 13m50,1s
10º A. Parpottas/A. Khurani (Ford Fiesta R2), a 15m10,1s
…
19º R. Pita/H. Magalhães (Peugeot 208 R2), a 23m17,6s
Top 10 geral:
2º S. Wiegand/F. Christian (Skoda Fabia S2000), a 1m50,0s
3º R. Barrable/S. Loudon (Ford Fiesta R5), a 1m57,5s
4º R. Consani/V. Landais (Peugeot 207 S2000), a 5m34,0s
5º N. Simposn/C. Mole (Skoda Fabia S2000), a 6m33,5s
6º D. McKenna/A. Kierans (Citroën DS3 R3T), a 10m46,5s
7º J. Moffett/J. Rowan (Mitsubishi Lancer IX), a 11m00,6s
8º J. Cerny/P. Kohout (Peugeot 208 R2), a 12m57,4s
9º J. Greer/K. Riddick (Citroën DS3 R3T), a 13m50,1s
10º A. Parpottas/A. Khurani (Ford Fiesta R2), a 15m10,1s
…
19º R. Pita/H. Magalhães (Peugeot 208 R2), a 23m17,6s
Top 10 geral:
Acompanhe todas as notícias do mundo dos desportos
motorizados no nosso blog e na nossa página do facebook “Chicane Desportos Motorizados”.
Até lá…if
in doubt flat out!!!
Fontes:
fiaerc.com
Fotos:
retiradas google.pt
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário