Lotus aponta para pódios em 2014.
O director da equipa, Eric Boullier, acredita que a Lotus estará em condições de lutar por pódios em 2014.Embora a equipa tenha de enfrentar problemas financeiros, ainda não tenha encontrado um investidor ( o acordo com a Quantum parece cada vez mais uma miragem), tenha perdido o melhor piloto e contratado outro, sem a mesma valia e tendo perdido alguns dos seu membros mais importantes na parte técnica, o francês diz que a Lotus já trabalha há 2 anos nos carros de 2014. "Quando não se tem dinheiro, temos de ter ideias". Não acreditamos que a Lotus consiga o mesmo rendimentos dos últimos 2 anos. São muitas saídas que não foram ainda devidamente colmatadas, é a falta de dinheiro. Tudo prejudica a Lotus. Infelizmente parece-nos que muito difícil manter os níveis do passado recente.
http://autosport.pt/lotus-acredita-que-continuara-a-lutar-por-podios-em-2014=f116571
Williams reforça a área técnica
Mais dois reforços para a área técnica, mais especificamente aerodinâmica. A Williams foi buscar a Red Bull e a Lotus, as equipas que melhor pessoal tem nessas áreas, Dave Weater e Shaun Witehead. Mais uma aposta de peso da Williams, que está apostada em voltar aos velhos e gloriosos tempos. O reforço da área técnica já é algo que tem vindo a acontecer e agora com uma boa dupla de pilotos, a equipa poderá voltar aos bons desempenhos depois de um ano horrível. Já era tempo de vermos uma Williams onde merece... nos primeiros lugares.
http://www.planetf1.com/driver/18227/9065380/Williams-make-double-signing
Números fixos na F1.
Jean Todt quer aplicar na F1 os números fixos, algo que acontece em várias modalidades. A ideia e manter os números exepto para o campeão que ostentará sempre o nº1. Ao nivel do marketing é uma boa ideia pois basta ver casos de Rossi por exemplo no Moto GP, ou até Monteiro no WTCC que usam muito o seu numero como forma de se mostrarem ao publico. E mantendo o mitico nº1 que é sinonimo de campeão ficará sempre um toque saudosista. Temos dito que a F1 precisa de evoluir. Facilita na identificação dos pilotos e é mais uma ferramenta de marketing.
http://autosport.pt/jean-todt-apoia-numeros-dos-pilotos-fixos=f116570
M- Sport que Kubica como "chefe de fila"
Depois de ter ficado sem o seu melhor piloto ( Neuville) e de Ostberg e Novikov terem feito um ano miserável, a M-Sport que voltar aos bons momentos e que Kubica como líder de equipa. É uma aposta arriscada pois o verdadeiro andamento de Kubica num WRC é desconhecido, embora tenha deixado excelentes indicações em WRC2. Neste momento não passa de uma jogada mediatica e de marketing. O nome Kubica é forte e ter a M-Sport associada ao talento polaco é bom a nivel de patrocinios. Depois na vertente desportiva, Kubica tem um perfil que agrada a Malcolm Wilson. Pedal a fundo, "flat out", sem jogar pelo seguro. E se formos a ver bem o "cardápio de pilotos" que a M-Sport tem ao seu dispor, Kubica é sem duvida a opção mais agradável.
http://autosport.pt/m-sport-quer-robert-kubica-como-lider-de-equipa=f116569
Line Up para a Citroen WRC conhecido:
É agora conhecido o line up para 2014 da Citroen em WRC. E pelos vistos o nosso palpite ( nosso como quem diz... do Carlos Mota) estava correcto. Mads Ostberg e Kris Meeke são os escolhidos pela Citroen com Al Qassimi a ficar com o papel de 3º piloto. Quanto a nós é uma boa escolha por parte da Citroen. Meeke mostrou andamento para andar no WRC e Ostberg, embora com um ano horrível não desaprendeu de um dia para o outro. O potencial continua lá.
Falta saber quais são os escolhidos da M-Sport. A aposta da casa vai para Kubica e Hirvonen com Evans com o papel de piloto júnior ( embora Tanak tenha muita qualidade e mereça um lugar na competição). E se o palpite se mostrar correcto vamos começar a abrir consultas de previsão do futuro com Carlos Mota.
http://autosport.pt/meeke-e-ostberg-sao-as-escolhas-da-citroen-para-o-wrc=f116583
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário