Hyundai confirma Hanninen como piloto oficial.
Sem especificar em que moldes será o seu contrato, e que
provas realizará, Juho Hanninen foi confirmado como piloto oficial da Hyundai.
A sua temporada começará no rally da Suécia, devendo ser Bryan Bouffier a
conduzir o segundo carro da marca Coreana na prova de abertura do campeonato,
no Rally de Monte Carlo. Mais informações assim que disponíveis.
Seat de regresso á competição.
A marca espanhola confirmou o regresso a competição
automóvel, com a realização na próxima temporada de um trofeu monomarca, com a
SEAT Leon Eurocup. Disputado em seis provas e usando o “agressivo” modelo Leon
Cup Racer, a prova vai se destinar a equipas e pilotos profissionais, podendo
ser englobada nos programas do WTCC ou mesmo no GT OPEN, ainda sem confirmação.
Com motores de 2.0 TFSI a debitar cerca de 330cv, esta prova será com certeza
um sucesso, e que dará muito espectáculo na próxima temporada.
Trofeu 500 Abarth em Vila Real.
Inicialmente agendada para o mítico traçado de
Spa-Francorchamps, mas por força de coincidir com o fim-de-semana do circuito
de Vila Real, Jorge Rodrigues, o principal responsável pela competição
monomarca, referiu que “a data que tínhamos previsto ir a Spa-Francorchamps
coincide com o Circuito de Vila Real pelo que optaremos pela prova portuguesa”.
Começa assim a ganhar forma o regresso do circuito transmontano. O campeonato
terá provas também em Espanha, e passando pelos habituais circuitos portugueses
como Braga, Estoril e AIA. Brevemente o calendário definitivo.
Pedro Lamy no Bahrein.
O português estará presente no Bahrein na derradeira prova
do Campeonato Mundial FIA de Resistência, disputando ainda a vitória na
categoria GTE PRO, o piloto luso partilhará o seu habitual Aston Martin Vantage
com Bruno Senna e Richie Stanaway. Também a luta pelo título Mundial de
construtores se joga neste ultimo fim-de-semana da temporada, com vantagem para
já para a Aston Martin. Pedro Lamy estará na luta pela vitória na sua
categoria, e nos desejamos-lhe a maio sorte.
Mahindra na Formula E
A equipa indiana em que actualmente corre o nosso Miguel Oliveira em Moto 3 está a ultimar os preparativos para entrar na nova competição da FIA a Formula E ou Formula Eléctrica ( entre nós chamamos lhe os aspiradores loucos mas admitimos que a coisa tem potencial ). Assim sendo depois da Super Aguri e da Audi temos a 3ª equipa revelada. Até agora o cartaz não parece ser mau de todo, e há previsão de mais nomes fortes. Esperar para ver.
E porque o importante é a liberdade de expressão... Alonso sem Twiter na Ferrari.
Di Montezmolo, o patrão da Scuderia veio a publico dizer que Alonso está proibido de fazer qualquer referencia à Ferrari no seu Twitter.Todos os assuntos da Ferrari serão comunicados pela Ferrai (à imagem do que faz a Mercedes). Depois da relação Alonso / Ferrari ter azedado quando o espanhol afirmou que para prenda de anos queria o carro de um adversário, algo que Montezmolo não gostou e como tal vai agora tentar minimizar tudo o que possa trazer mais "desentendidos". Se fosse outro piloto, se calhar já teria saído da equipa. Mas ninguém no seu perfeito juízo mandaria embora Alonso, querendo lutar pelo titulo. Veremos como a relação evolui ao longo do próximo ano.
A grande noticia do dia na F1 é a saida de Brawn, algo que já vínhamos dando noticias nos últimos dois dias. Fica aqui o link da autosport.pt com algumas das declarações de Brawn.
http://autosport.pt/ross-brawn-confirma-saida-da-mercedes=f116337
http://autosport.pt/ross-brawn-confirma-saida-da-mercedes=f116337
Fábio Mendes
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário