segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Domingo dos portugueses passado em revista.

Por motivos profissionais não nos foi possível fazer o acompanhamento habitual das provas realizadas no domingo. Como tal passaremos brevemente em revista os acontecimentos das provas que acompanhamos habitualmente.


WSR.

Na World Series Renault, depois da desclassificação de Magnussen por irregularidades no DSR, o que permitiu a Félix da Costa ser o vencedor da 1ª corrida, o dia de hoje prometia um Magnussen ao ataque. Algo que se verificou. Fez a pole e venceu a corrida. Está assim muito perto de revalidar o titulo. Magnussen controlou sempre as operações e tal como na primeira corrida dominou por completo. Félix da Costa acabou mais uma vez no podio. desta vez em 3º. Pariu de 4º na grelha mas conseguiu subir uma posição e assim subir ao podio pela 3ª vez consecutiva. Está em forma o nosso Formiga.

Classificação:

1º Kevin Magnussen (DAMS) 25 voltas
2º Nico Müller (Draco) a 5,550s
3º António Félix da Costa (Arden) a 9,964s
4º Nigel Melker (Tech 1) a 14,129s
5º Marco Sorensen (Lotus) a 14,544s
6º Mikhail Aleshin (Tech 1) a 17,813s
7º Arthur Pic (AV Formula) a 23,004s
8º William Buller (Zeta Corse) a 23,827s
9º Norman Nato (DAMS) a 24,122s
10º Marlon Stöckinger (Lotus) a 29,962s



Declarações de Félix da Costa:

...“satisfeito e com sensação de dever cumprido por ter extraído todo o potencial do nosso carro este fim de semana e conquistado uma vitória e um 3º lugar. O Kevin Magnussen e a sua equipa estiveram um furo acima da concorrência este fim de semana e temos de analisar as razões. Estamos a uma ronda do final do campeonato e em conjunto com a Arden vamos continuar a trabalhar intensamente para em Barcelona estarmos em posição de lutar pela vitória e procurar fechar o ano com chave de ouro”.




DTM

Farfus venceu a penúltima corrida do ano, mas não foi suficiente para travar a coroação de Rockenfeller como novo campeão de DTM. Faremos uma analise mais cuidada a este titulo nos próximos dias. Albuquerque que esteve muito bem na qualificação fazendo 6º, não foi alem do 8º lugar, ainda assim um resultado positivo que permite acumular mais uns pontos.

Declarações de Albuquerque:

"O arranque correu bastante bem. Iniciei a corrida com os pneus mais macios e tentei de tudo para subir o maior número de posições possível. Mas a determinada altura estava bloqueado atrás de outros pilotos que não me permitiram extrair todo o potencial das borrachas. Tudo o resto correu bem. Mas este detalhe fez a diferença entre terminar nos cinco primeiros ou em oitavo".

"Foi duro, mas fizemos as nossas opções. E fiquei satisfeito por ter protagonizado excelentes momentos em pista. Dei tudo o que podia na corrida. Era muito importante para nós voltar a pontuar e fico satisfeito por isso".


Classificação:
1º Augusto Farfus (BMW) 44 voltas
2º Mike Rockenfeller (Audi) a 1,603s
3º Timo Scheider (Audi) a 2,149s
4º Mattias Ekström (Audi) a 3,383s
5º Marco Wittmann (BMW) a 3,652s
6º Adrien Tambay (Audi) a 3,834s
7º Joey Hand (BMW) a 4,444s
8º Filipe Albuquerque (Audi) a 5,060s
9º Gary Paffett (Mercedes) a 6,795s
10º Miguel Molina (Audi) a 7,023s



Moto3:

Miguel Oliveira fez 5º na prova de Aragão, mantendo assim o 6º lugar, num campeonato que tem corrido bem ao jovem luso que tem feito prestações regulares e solidas. Não há dúvidas que este jovem tem muita qualidade.



Declarações de Miguel Oliveira:

“Na parte final a superioridade da KTM venceu-me, mas saio satisfeito por consolidar um pouco mais a minha sexta posição no Campeonato, e por recuperar pontos para o quinto classificado”.


“Sabia que iria ser dura (a corrida) . Parti bem, mas ainda assim não foi possível alcançar os primeiros na primeira volta, o que me colocou a 3 segundos na primeira passagem na linha de meta. Numa pista com retas tão longas, a falta de aspiração não permite andar mais rápido e claro que se torna impossível alcançar o grupo quando rodamos com o mesmo tempo”.




GP de Aragão - Moto3
1. Alex Rins SPA Estrella Galicia 0,0 (KTM) 40m 4.214s 
2. Maverick Viñales SPA Team Calvo (KTM) 40m 4.640s 
3. Alex Márquez SPA Estrella Galicia 0,0 (KTM) 40m 16.591s 
4. Luis Salom SPA Red Bull KTM Ajo (KTM) 40m 20.630s 
5. Miguel Oliveira POR Mahindra Racing (Mahindra) 40m 20.710s 
6. Philipp Oettl GER Tec Interwetten Moto3 Racing (Kalex KTM) 40m 25.753s 
7. Jonas Folger GER Mapfre Aspar Team Moto3 (Kalex KTM) 40m 29.469s 
8. Romano Fenati ITA San Carlo Team Italia (FTR Honda) 40m 31.925s 
9. Arthur Sissis AUS Red Bull KTM Ajo (KTM) 40m 32.102s 
10. Efrén Vazquez SPA Mahindra Racing (Mahindra) 40m 33.191s





FIA GT Series:

A dupla Loeb/ Parente venceu a corrida principal da prova de Navarra. Os azares resolveram dar uma tregua permitindo assim um dominio total da prova. Fica claro que não é pela falta de qualidade dos pilotos que a equipa nao tem tido sucesso. Mas as constantes avarias e azares tem prejudicado e de que maneira a epoca de Loeb e Parente.


Declarações de Parente:

“Finalmente tivemos um fim de semana sem problemas e, como se pode perceber pelos resultados, demonstrámos que, sem azares, podemos lutar pelos primeiros lugares regularmente. Este é um desfecho muito importante para todos nós e chega num bom momento”.


Classificação:
1º Sébastien Loeb/Álvaro Parente (Loeb McLaren) 36 voltas
2º Andreas Zuber/Mike Parisy (Loeb McLaren) a 21,087s
3º Frank Stippler/Edward Sandström (WRT Audi) a 29,855s
4º Andreas Simonsen/Sergey Afanasiev (HTP Mercedes) a 33,742s
5º Niki Mayr-Melnhof/Oliver Jarvis (WRT Audi) a 40,601s
6º Steve Doherty/Wolfgang Reip (RJN Nissan) a 41,760s
7º Alon Day/Stef Dusseldorp (HTP Mercedes) a 50,599s
8º Sérgio Jimenez/Átila Abreu (Team Brasil BMW) a 52,220s
9º César Campaniço/Michael Ammermüller (Novadriver Audi) a 1m03,264s
10º Gerhard Tweraser/Hari Proczyk (GRT Lamborghini) a 1m12,547s
16º Patrick Cunha/Matheus Stumpf (Rodrive Lamborghini) a 7 voltas



Fonte:

autosport.pt

Fábio Mendes

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