O fim de semana foi dominado pelo Audi RS5 DTM de Mike Rockenfeller que depois da pole venceu sem problemas, na 2ª jornada do DTM em Brands Hatch. Farfus ainda tentou apertar com o alemão mas teve de desistir com problemas na transmissão do seu BMW. Assim o 2º lugar ficaria para Spengler ( Audi) e o 3º lugar para Paffet que foi no entanto penalizado em 5 seg. por ter desrespeitado uma bandeira amarela, deixando o seu lugar para Wickens ( Mercedes).
Filipe Albuquerque ficou em 17º com um fim de semana completamente falhado. Depois de problemas no set up durante a qualificação, com o carro muito difícil de conduzir, o carro manteve-se "intratável" durante a corrida mantendo os problemas apresentados nos dias anteriores.
"Nada correu bem. O carro esteve ao longo do fim-de-semana sempre muito inconstante e difícil de guiar. E na corrida não foi melhor. No fundo fui sobrevivendo durante o decorrer de toda a prova. Não há muito mais para dizer. Aliás, quero mesmo esquecer este fim de semana e trabalhar afincadamente no próximo".
A proxima prova decorre daqui a 2 semanas em Spielberg (Áustria).
Classificação final:
Pos Driver Team/Car Time/Gap 1. Mike Rockenfeller Phoenix Audi 1h11m28.719s 2. Bruno Spengler Schnitzer BMW + 7.641s 3. Robert Wickens HWA Mercedes + 24.368s 4. Marco Wittmann MTEK BMW + 24.964s 5. Joey Hand RBM BMW + 26.076s 6. Gary Paffett HWA Mercedes + 25.071s 7. Mattias Ekstrom Abt Audi + 36.523s 8. Christian Vietoris HWA Mercedes + 38.940s 9. Timo Scheider Abt Audi + 39.519s 10. Pascal Wehrlein Mucke Mercedes + 40.290s 11. Miguel Molina Phoenix Audi + 40.853s 12. Dirk Werner Schnitzer BMW + 1 lap 13. Martin Tomczyk RMG BMW + 1 lap 14. Timo Glock MTEK BMW + 1 lap 15. Jamie Green Abt Audi + 1 lap 16. Roberto Merhi HWA Mercedes + 1 lap 17. Filipe Albuquerque Rosberg Audi + 1 lap 18. Adrien Tambay Abt Audi + 1 lap 19. Andy Priaulx RMG BMW + 2 laps 20. Daniel Juncadella Mucke Mercedes + 2 laps Retirements: Edoardo Mortara Rosberg Audi 87 laps Augusto Farfus RBM BMW 65 laps
WTCC:
Corrida 1:
Nykjaer venceu a primeira corrida em Salzburgring, depois de uma razia de penalizações devido aos acontecimentos de ontem. Depois de terem passeado na pista na Qualificação 2 impedindo alguns pilotos de fazer uma lançada para melhorar os tempos, a FIA resolveu castigar os intervenientes da brincadeira num total de 14 penalizações e multas. As imagens do que aconteceu são esclarecedoras.
Como tal as posições no grid foram drasticamente alteradas ficando o grid com este aspecto:
Linha 1: Michel Nykjaer / James Nash
Linha 2: Mehdi Bennani / Mikhail Kozlovskiy
Linha 3: Fredy Barth / Franz Engstler
Linha 4: Marc Basseng / James Thompson
Linha 5: Charles Ng / René Münnich
Linha 6: Fernando Monje / Alex MacDowall
Linha 7: Yvan Muller / Rob Huff
Linha 8: Tom Chilton / Stefano d'Aste
Linha 9: Darryl O'Young / Pepe Oriola
Linha 10: Tom Coronel / Hugo Valente
Linha 11: Gabriele Tarquini / Tiago Monteiro
Linha 12: Norbert Michelisz
Na corrida viu se Nyjaer a liderar e a manter Nash atrás de si. Muller fez uma boa recuperação acabando em 3º lugar
Monteiro acabou em 13º lugar atrás de Tarquini e à frente de Michelisz, com os Honda a pouparem os pneus para a 2ª corrida. A pista não se adequa as caracteristicas dos carros japoneses, e por conseguinte a equipa a tentar jogar forte para a 2ª corrida com o grid invertido.
Classificaçao corrida 1:
Pos Driver Team/Car Time/Gap 1. Michel Nykjaer Nika Chevrolet 17m41.335s 2. James Nash Bamboo Chevrolet + 0.298s 3. Yvan Muller RML Chevrolet + 0.645s 4. Mehdi Bennani Proteam BMW + 1.586s 5. Alex MacDowall Bamboo Chevrolet + 4.374s 6. Fredy Barth Wiechers BMW + 5.121s 7. Tom Chilton RML Chevrolet + 7.114s 8. Rob Huff Munnich SEAT + 11.711s 9. James Thompson Lada + 15.758s 10. Tom Coronel ROAL BMW + 15.812s 11. Pepe Oriola Tuenti SEAT + 16.000s 12. Gabriele Tarquini Honda + 18.388s 13. Tiago Monteiro Honda + 19.097s 14. Norbert Michelisz Zengo Honda + 19.604s 15. Stefano D'Aste PB BMW + 20.117s 16. Mikhail Kozlovskiy Lada + 23.511s 17. Rene Munnich Munnich SEAT + 27.793s 18. Charles Ng Engstler BMW + 32.141s 19. Franz Engstler Engstler BMW + 3 laps 20. Darryl O'Young ROAL BMW + 3 laps
Retirements: Hugo Valente Campos SEAT 8 laps Marc Basseng Munnich SEAT 8 laps Fernando Monje Campos SEAT 3 laps
Corrida 2:
James Nash foi o vencedor da 2ª corrida do dia. O piloto da Chevrolet da Bamboo, aguentou Michelisz que depois teve de se ver com o inevitável Muller que entretanto o passou. Monteiro ficou em 4º lugar, ele que não teve hipótese de atacar, mantendo se em modo defensivo afim de não perder lugar para os Chevrolet de Nykjaer e MacDowall que o seguiam.
Classificação corrida 2:
Pos Driver Team/Car Time/Gap 1. James Nash Bamboo Chevrolet 17m36.853s 2. Yvan Muller RML Chevrolet + 1.438s 3. Norbert Michelisz Zengo Honda + 1.818s 4. Tiago Monteiro Honda + 3.483s 5. Michel Nykjaer Nika Chevrolet + 4.064s 6. Alex MacDowall Bamboo Chevrolet + 4.574s 7. Pepe Oriola Tuenti SEAT + 7.898s 8. Gabriele Tarquini Honda + 9.025s 9. Rob Huff Munnich SEAT + 9.483s 10. Tom Coronel ROAL BMW + 9.859s 11. Marc Basseng Munnich SEAT + 13.627s 12. James Thompson Lada + 14.145s 13. Fredy Barth Wiechers BMW + 14.556s 14. Franz Engstler Engstler BMW + 14.857s 15. Mikhail Kozlovskiy Lada + 15.155s 16. Mehdi Bennani Proteam BMW + 16.223s 17. Fernando Monje Campos SEAT + 27.497s 18. Rene Munnich Munnich SEAT + 41.749s 19. Charles Ng Engstler BMW + 46.282s Retirements: Tom Chilton RML Chevrolet 6 laps
Motos:
Moto GP:
Dani Pedrosa com a sua Honda RC213V venceu em França, com a prova a ser marcada pela instabilidade da metorologia. Rossi caiu, Lorenzo nao conseguiu superar o seu atraso e Marc Marqués recuperou até a 3ª posição.
Destaque para Cal Crutchlow que mesmo com a tíbia partida, conseguiu o 2º lugar.
Pos Rider Bike Time/Gap 1. Dani Pedrosa Honda 49m17.707s 2. Cal Crutchlow Tech 3 Yamaha + 4.863s 3. Marc Marquez Honda + 6.949s 4. Andrea Dovizioso Ducati + 10.087s 5. Nicky Hayden Ducati + 18.471s 6. Alvaro Bautista Gresini Honda + 23.561s 7. Jorge Lorenzo Yamaha + 27.961s 8. Michele Pirro Ducati + 40.775s 9. Bradley Smith Tech 3 Yamaha + 41.407s 10. Stefan Bradl LCR Honda + 1m00.995s 11. Andrea Iannone Pramac Ducati + 1m05.110s 12. Valentino Rossi Yamaha + 1m16.368s 13. Aleix Espargaro Aspar Aprilia + 1m24.200s 14. Danilo Petrucci Ioda-Suter-BMW + 1m25.726s 15. Karel Abraham Cardion Aprilia + 1m32.111s 16. Colin Edwards Forward FTR-Kawasaki + 1m40.602s 17. Michael Laverty Paul Bird PBM-Aprilia + 1 lap 18. Hiroshi Aoyama Avintia FTR-Kawasaki + 1 lap 19. Hector Barbera Avintia FTR-Kawasaki + 1 lap Retirements: Yonny Hernandez Paul Bird Aprilia 8 laps Randy de Puniet Aspar Aprilia 13 laps Lukas Pesek Ioda-Suter-BMW 13 laps Claudio Corti Forward FTR-Kawasaki 21 laps Bryan Staring Gresini FTR-Honda 27 laps
Moto 3:
Miguel Oliveira teve uma queda logo no inicio, quando lutava para se manter no grupo da frente. Depois de ter largado de 2º, Oliveira caiu para 5º com a sua moto a não ter o poder das KTM, mas mesmo assim o portugues foi a luta. Mas as condições traiçoeiras da pista deitaram por terra o piloto e as sua hipoteses de lutar por um bom lugar no final.
“Fiz o que tinha de fazer, e estava a levar a cabo uma corrida isenta de erros, mas a Curva 2 estava bastante fria e foi crucial para perder a frente. A equipa, obviamente, não está satisfeita com o resultado do fim de semana, primeiro pela lesão do meu companheiro de equipa Efren Vasquez e depois porque não merecia terminar a jornada com uma queda. O meu pensamento já está na próxima corrida em Mugello, onde a equipa tem novas ideias para colocar em prática.”
Classificação final:
1. Maverick Vinales Laglisse KTM 42m05.448s
2. Alex Rins Monlau KTM +1.264s
3. Luis Salom Ajo KTM +1.387s
4. Jonas Folger Aspar Kalex-KTM +14.593s
5. Alex Marquez Monlau KTM +37.949s
6. Jakub Kornfeil RW Kalex-KTM +40.295s
7. Romano Fenati Italia FTR-Honda +43.325s
8. Brad Binder Ambrogio Suter-Honda +43.537s
9. Alexis Masbou Ongetta FTR-Honda +45.511s
10. Isaac Vinales Ongetta FTR-Honda +45.674s
11. John Mcphee Caretta-RTG FTR-Honda +51.452s
12. Jack Miller Caretta-RTG FTR-Honda +51.592s
13. Arthur Sissis Ajo KTM +58.713s
14. Alessandro Tonucci Tasca Honda +58.970s
15. Philipp Oettl Paddock Kalex-KTM +1m18.027s
16. Livio Loi Marc VDS Kalex-KTM +1m18.384s
17. Matteo Ferrari Ongetta FTR-Honda +1m23.388s
18. Toni Finsterbusch Kiefer Kalex-KTM +1m27.726s
19. Ana Carrasco Laglisse KTM +1m27.754s
20. Francesco Bagnaia Italia FTR-Honda +1m27.860s
21. Jasper Iwema RW Kalex-KTM +1m28.165s
22. Juanfran Guevara CIP TSR-Honda +1m30.631s
23. Alan Techer CIP TSR-Honda +1m30.841s
24. Eric Granado Aspar Kalex-KTM + 1 volta
25. Hyuga Watanabe Tasca Honda + 1 volta
26. Christophe Arciero ARC Suter + 1 volta
2. Alex Rins Monlau KTM +1.264s
3. Luis Salom Ajo KTM +1.387s
4. Jonas Folger Aspar Kalex-KTM +14.593s
5. Alex Marquez Monlau KTM +37.949s
6. Jakub Kornfeil RW Kalex-KTM +40.295s
7. Romano Fenati Italia FTR-Honda +43.325s
8. Brad Binder Ambrogio Suter-Honda +43.537s
9. Alexis Masbou Ongetta FTR-Honda +45.511s
10. Isaac Vinales Ongetta FTR-Honda +45.674s
11. John Mcphee Caretta-RTG FTR-Honda +51.452s
12. Jack Miller Caretta-RTG FTR-Honda +51.592s
13. Arthur Sissis Ajo KTM +58.713s
14. Alessandro Tonucci Tasca Honda +58.970s
15. Philipp Oettl Paddock Kalex-KTM +1m18.027s
16. Livio Loi Marc VDS Kalex-KTM +1m18.384s
17. Matteo Ferrari Ongetta FTR-Honda +1m23.388s
18. Toni Finsterbusch Kiefer Kalex-KTM +1m27.726s
19. Ana Carrasco Laglisse KTM +1m27.754s
20. Francesco Bagnaia Italia FTR-Honda +1m27.860s
21. Jasper Iwema RW Kalex-KTM +1m28.165s
22. Juanfran Guevara CIP TSR-Honda +1m30.631s
23. Alan Techer CIP TSR-Honda +1m30.841s
24. Eric Granado Aspar Kalex-KTM + 1 volta
25. Hyuga Watanabe Tasca Honda + 1 volta
26. Christophe Arciero ARC Suter + 1 volta
Abandonos:
Lorenzo Baldassarri Gresini FTR-Honda a 4 Voltas
Zulfahmi Khairuddin Ajo KTM a 5 Voltas
Niklas Ajo Tecno KTM a 5 Voltas
Jules Danilo Marc VDS Kalex-KTM a 11 Voltas
Niccolo Antonelli Gresini FTR-Honda a 12 Voltas
Florian Alt Kiefer Kalex-KTM a 18 Voltas
Miguel Oliveira Mahindra a 20 Voltas
Zulfahmi Khairuddin Ajo KTM a 5 Voltas
Niklas Ajo Tecno KTM a 5 Voltas
Jules Danilo Marc VDS Kalex-KTM a 11 Voltas
Niccolo Antonelli Gresini FTR-Honda a 12 Voltas
Florian Alt Kiefer Kalex-KTM a 18 Voltas
Miguel Oliveira Mahindra a 20 Voltas
Faremos outro post com as classificações dos campeonatos das várias modalidades ainda hoje, para que este post não fique à moda do peixe espada, longo e chato.
Fontes:
Autosport.pt
Autosport.com
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário