segunda-feira, 19 de maio de 2014

ERC – Rally Sata Açores 2014. Bernardo Sousa de nível mundial, vence no Europeu.

E foi com chave de ouro para as cores lusas, que fechou o Sata Rally Açores 2014, com B. Sousa a vencer de forma espectacular a prova portuguesa do europeu de ralis, com tudo a ficar decidido na ultima especial, onde o piloto madeirense e K. Abbring entraram separados por apenas 5,1´s. B. Sousa além de aguentar a pressão exercida pelo piloto holandês, ainda venceu a última especial, demonstrando um nível elevado e uma capacidade de reacção a nível emocional muito grande, pois Abbring no último dia andou constantemente a fundo e tudo fez para levar de vencida o Rally Açoriano, só mesmo um grande B. Sousa, com um nível “mundialesco” o conseguiu impedir.

Depois de uma prova muito complicada, com problemas electrónicos no seu Fiesta RRC que o remeteram para a 1ª posição na estrada, abrindo os troços no primeiro dia, Sousa acaba por vencer esta prova de uma maneira dramática, e a emoção tomou conta do jovem piloto, que havia completado 27 anos precisamente no Sábado, recebe assim um presente duplamente saboroso, depois de muitos azares, vence pela primeira vez este mítico e difícil rally.

K. Abbring foi assim segundo da geral, a 6,2´s do português, ganhando ainda assim pontos a toda a concorrência do Europeu de Ralis, sendo o melhor dos pilotos “residentes”.  O holandês tudo fez para assaltar a primeira posição, o que levou a alguns exageros e à perda de tempo com um pião na SS16, ao arriscar tudo na tentativa de anular a desvantagem. Apenas um grande B. sousa travou este piloto carregado de qualidade.

Raoux J fechou o pódio, aproveitando os abandonos de B. Maglhães que espremeu enquanto pode o seu velhinho 207 S2000, até o motor do seu carro parar e deixar o português, que até vinha a fazer tempos razoáveis, tendo em conta a sua montada menos moderna do que a concorrência. Depois foi a vez de Gryazin a deixar o caminho aberto para o pódio para o piloto francês, com também ele a abandonar a prova também com problemas de motor.

No nacional o vencedor foi Pedro Meireles que vê assim o titulo nacional cada vez mais próximo, e só com uma sucessão de azares poderá perder o ceptro, que tanto deseja.









Classificação final:



Geral do ERC:




A próxima prova do Europeu de Ralis é na Bélgica, entre os dias 19-21 de Junho, com acompanhamento com sempre no blogue Chicane Desportos Motorizados, bem como na nossa pagina de facebook.
Acompanhe todas as novidades do mundo dos motores nas nossa paginas.

Até breve, e….if in doubt flat out!

Fotos:
google.pt

fontes:
fiaerc.com


Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário