Num dia bem atribulado para toda a comitiva do mundial de ralis, pois duas das três especiais que se disputariam no pais vizinho, Lituânia, foram anuladas por falta de condições. Além do muito publico colocado fora das zonas de segurança, a degradação dos troços era bem evidente, e com isto duas especiais cronometradas foram mesmo canceladas. Depois da "bronca" na Sardenha, agora mais problemas na Polónia, um facto a ter em conta neste mundial, onde algumas organizações deixam muito a desejar.
No plano desportivo, é Ogier quem segue na frente no final da segunda etapa, num dia onde foi alternando a mesma posição com Mikkelsen que tem feito uma prova simplesmente soberba.
Na terceira posição segue Ostberg, o primeiro piloto "não Volkswagen" da geral já a 19,5´s do líder da prova. Latvala que não começou nada bem este rally tem vindo a subir na geral de forma constante, sendo já 4º na geral, a verdade é que o mau inicio logo no primeiro dia comprometeu e de que maneira a luta pela vitória, mas ainda assim no dia de hoje já marcou tempos bem próximos dos homens mais rápidos.
Meeke que tinha começado muito bem o rally, vem em sentido contrário de Latvala, caindo para a 5ª posição da geral, sendo perseguido bem de perto por J. Hanninen, o melhor dos Hyundai, estando os dois separados neste momento por 6´s.
Para esquecer está a ser a prova para os homens da Ford que ocupam os últimos lugares do Top10, com Hirvonen a ser 7º já a mais de 1 minuto de Ogier, Kubica é 8º, hoje sem grande sobressaltos, perde ainda assim 1:16m para o líder.
E.Evens e Neuville no segundo Hyundai fecham o top 10 deste segundo dia de prova.
Classificação WRC:
No WRC2, Tanak é o líder seguido de Ketomaa, num duelo que promete muita emoção até final da prova, ou até que algum dos pilotos ceda à pressão...Quanto a B. Sousa e Hugo Magalhães, estão a ter uma prova muito complicada com vários problemas no seu Fiesta RRC, e não vão para já alem de um modesto 8º lugar na categoria.
Classificação WRC2:
Para amanhã um dia que poderá ser decisivo, serão 10 especiais contra o cronometro, num rally muito difícil, bem ao jeito do rally finlandês, com troços muito rápidos e escorregadios. Poderá muito ficar decidido na terceira etapa do Rally da Pólonia.
Será que Mikkelsen irá conseguir a sua primeira vitória no WRC, ou irá Ogier a caminho de mais um triunfo no mundial de ralis?
Todas as respostas para lhe dar amanhã no final de mais um dia do Rally da Polonia, 7ª etapa do mundial.
Até lá...If in doubt flat out.
Fotos:
Eyes of Rally
Carlos Mota.
Sem comentários:
Enviar um comentário