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Hulkenberg era um dos pilotos no grid que "calçava" pneus macios, em vez dos super macios dos pilotos da frente, com certeza a pensar em parar apenas uma vez. Gutierrez, como não chegou a fazer nenhum tempo na qualificação, largava das boxes, atrás de todos os outros.
Na largada, Hamilton tenta colocar-se á frente de Rosberg, mas o alemão fecha bem e obriga o britânico a colocar duas rodas na relva, perdendo o lugar para Vettel. Mais atrás, Raikkonen arrancou bem e passou Button, enquanto Alonso não fez o arranque normal, perdendo um lugar para Vergne.
Na primeira chicane, Chilton perde o controlo ao Marussia e toca no seu colega de equipa, Bianchi, que bateu violentamente contra o muro. Na primeira volta de corrida, dois Marussia a desistirem ao mesmo tempo. A pista ficou com com bastantes pedaços de fibra e com combustível, obrigando a entrada do Safety Car.
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Ricciardo é o primeiro dos da frente a parar nas boxes, retornando à corrida em 15º. Algumas voltas depois era a vez dos Mercedes pararem. Passadas mais de 20 voltas, Vettel quase que toca em Hulkenberg, no gancho, tendo travado mais tarde e saiu muito largo, não conseguindo completar a ultrapassagem, já a lutarem pelo 4º lugar.
Na volta 24, Hamilton já estava a menos de 1s de Rosberg, com possibilidade de activar o DRS. A pressão do inglês era tanta, que algumas voltas depois, Rosberg teve de seguir em frente na chicane do Muro dos Campeões. O alemão viu esta acção ser investigada pelos comissários, mas sem mais consequências. Felipe Massa, ia mostrando que o seu Williams era um dos carros mais rápidos em pista, tendo ultrapassado a versão B do Ferrari de Alonso.
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De repente, quase em simultâneo, os dois pilotos da Mercedes, (1º e 2º) avisaram o pit wall que não tinham potência nos carros. Foi o começo das dores de cabeça para a equipa dos Silver Arrows. Os dois carros começaram a perder tempo para o Force India de Hulkenberg, que rodava em 3º. Passaram de uma diferença de mais de 20 segundos, para pouco mais de 3s. Em recta, os carros pareciam parados. Entretanto, Ricciardo faz o seu pit stop e consegue sair à frente de Vettel.
O top 10, na volta 40 era o seguinte: Rosberg e Hamilton, Hulkenberg, Massa, Alonso, Vergne, Perez, Ricciardo, Vettel e Raikkonen.
O finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen, que seguia em 10º, fez pião, na curva do gancho, perdendo 6 lugares e justificando mais uma vez, o título de mais azarado em 2014.
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Na volta 50, os dez primeiros eram: Rosberg, Perez, Ricciardo, Vettel, Hulkenberg, Bottas, Massa, Alonso, Button e Vergne.
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Massa, que tinha pneus mais "frescos" e que já tinha provado a sua rapidez, estava em 4º, (depois de ter ultrapassado Bottas e Hulkenberg, numa tentativa falhada do seu colega de equipa em ultrapassar o alemão da Force India) atrás de Vettel e a conseguir galgar terreno atrás do pódio, quem sabe da vitória.
Na volta 60, Alonso conseguia passar o Williams de Bottas, enquanto Massa, já colado a Vettel, não conseguia ganhar vantagem necessária para tentar uma ultrapassagem.
A 5 voltas do final (volta 65), eram cinco carros a lutarem pelo primeiro posto: Rosberg, que ia aguentando uma tarde infernal, Perez, com alguns problemas no carro, Ricciardo, Vettel e Massa.
Até que Ricciardo, dá o golpe de misericórdia em Perez e ultrapassa-o, na travagem para a primeira curva, assumindo as despesas. No final dessa volta (68), o australiano consegue travar mais tarde que Rosberg, para a curva do Muro dos Campeões e assim roubar o primeiro posto da prova. Vettel, na recta antes, consegue passar Perez e carimbar o terceiro lugar, o seu primeiro pódio da temporada. Mas o mais dramático ainda estava para acontecer: Massa força a ultrapassagem a Perez, depois da meta e bate com o pneu direito da frente no pneu esquerdo traseiro do mexicano, tendo os dois perdido o controlo dos carros e embatendo violentamente contra os muros de protecção. Vettel não ficou envolvido no acidente por um triz! Os dois sairam pelo próprio pé dos monolugares, mas ganharam uma visita obrigatória ao centro hospitalar do circuito.
O Safety Car teve de entrar em pista, carimbando a vitória de Ricciardo. Atrás dele seguia Rosberg, que não devia estar muito chateado pelo 2º lugar, já que esteve muito próximo de desistir, e Vettel, que se mostrava muito chateado com a equipa, pela estratégia usada.
Antes da entrada do SC, Button ainda consegue ultrapassar Alonso e Hulkenberg, conseguindo o melhor resultado da época até agora.
Foi uma corrida excelente, espectacular e muito emotiva! Se me perguntassem se concordo com a vitória de Daniel Ricciardo, eu diria que sim, mas fico triste por Rosberg não ter conseguido aguentar mais duas voltas, depois de mais de metade da corrida em esforço. Justo vencedor, justo vencido e um agradecimento a Gilles Villeneuve por ter intercedido, lá onde está, pelos aficionados da F1. A melhor corrida da temporada teria de se realizar num circuito dedicado a um dos melhores pilotos (e emotivos, na forma como conduzia) de sempre.
Classificação:
Pos.
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
1.
|
D. Ricciardo
|
Red Bull
|
1:39:12.830
|
2.
|
N. Rosberg
|
Mercedes
|
+4.200
|
3.
|
S. Vettel
|
Red Bull
|
+5.200
|
4.
|
J. Button
|
McLaren
|
+11.700
|
5.
|
N. Hulkenberg
|
Force India
|
+12.800
|
6.
|
F. Alonso
|
Ferrari
|
+14.800
|
7.
|
V. Bottas
|
Williams
|
+23.500
|
8.
|
J. Vergne
|
Toro Rosso
|
+28.000
|
9.
|
K. Magnussen
|
McLaren
|
+29.200
|
10.
|
K. Raikkonen
|
Ferrari
|
+53.600
|
11.
|
S. Perez
|
Force India
|
+1 volta
|
12.
|
F. Massa
|
Williams
|
+1 volta
|
13.
|
A. Sutil
|
Sauber
|
+1 volta
|
14.
|
E. Gutiérrez
|
Sauber
|
+6 voltas
|
15.
|
R. Grosjean
|
Lotus
|
+11 voltas
|
16.
|
D. Kvyat
|
Toro Rosso
|
+23 voltas
|
17.
|
L. Hamilton
|
Mercedes
|
+24 voltas
|
18.
|
K. Kobayashi
|
Caterham
|
+47 voltas
|
19.
|
P. Maldonado
|
Lotus
|
+49 voltas
|
20.
|
M. Ericsson
|
Caterham
|
+63 voltas
|
21.
|
J. Bianchi
|
Marussia
|
+70 voltas
|
22.
|
M. Chilton
|
Marussia
|
+70 voltas
|
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Pedro Mendes
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