quarta-feira, 1 de maio de 2013

O meu obrigado!

Há 19 anos tivemos (e espero que nunca mais aconteça) um dos mais negros e infelizes fins de semana desportivos que há memória...em apenas 2 dias, morreram 2 pilotos de corridas, sonhos e esperanças, mas acima de tudo, manchou-se mais uma vez um dos desportos mais emocionantes do mundo.

Não só quero escrever sobre Senna, mas também quero lembrar Ratzenberger, Villeneuve, Simoncelli, Jeff Gordon e muitos, mas mesmo muitos mais pilotos que infelizmente morreram nas pistas...

Mas para mim e para milhões de adeptos de F1, o piloto mais marcante foi sem sombra de dúvida, Ayrton Senna.

Lembro-me que foi por causa de Senna que assistia à Fórmula 1. Eram momentos de magia, eram as ultrapassagens, o estilo de condução e o próprio Homem que nos deliciavam. Mas essencialmente, o que eu retive na memória durante estes anos todos, foi o nunca desistir por uma vitória. Como ele próprio dizia, quando não se aproveita aquele espacinho para tentar ultrapassar, quando não se tenta lutar por uma posição acima, deixam de ser pilotos de corrida...e é ainda assim.

Fiquei contente por no último fim de semana de F1 ter havido um piloto que incorporou as palavras de Senna (não estou a dizer que é um novo Senna, como já tentaram fazer a muitos pilotos, sem sucesso), de nome Pérez. Ele lutou até com o colega de equipa, roda com roda, carácter com carácter. Assim é que deve ser! Foi isso que nos fez gostar do Ayrton e consequentemente da F1. Lutar com o coração, para chegar mais acima.

O legado de Senna continua...muitos outros pilotos vão tentar ser como ele e até podem tentar e ganhar muito, mas Senna há só um, o Ayrton Senna do Brasil! O Homem que uniu milhões de brasileiros, aqueles mesmos que choraram na sua morte...

"only the good die young"


Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário