Classificação da classe LM P1:
Pos. geral
|
#
|
Classe
|
Equipa
|
Carro
|
Voltas
|
1
|
8
|
LM P1
|
TOYOTA RACING
|
TOYOTA TS 040 - Hybrid
|
167
|
2
|
7
|
LM P1
|
TOYOTA RACING
|
TOYOTA TS 040 - Hybrid
|
166
|
3
|
20
|
LM P1
|
PORSCHE TEAM
|
PORSCHE 919 Hybrid
|
165
|
4
|
12
|
LM P1
|
REBELLION RACING
|
LOLA B12/60 Coup
|
159
|
21
|
2
|
LM P1
|
AUDI SPORT TEAM JOEST
|
AUDI R18 e-tron quattro
|
94
|
24
|
14
|
LM P1
|
PORSCHE TEAM
|
PORSCHE 919 Hybrid
|
30
|
25
|
13
|
LM P1
|
REBELLION RACING
|
LOLA B12/60 Coup
|
24
|
26
|
1
|
LM P1
|
AUDI SPORT TEAM JOEST
|
AUDI R18 e-tron quattro
|
24
|
Na classe LM P2, os vencedores foram os homens da G-Drive Racing, com um Morgan - Nissan, conduzido por Rusinov, Pla e Canal. Os principais derrotados nesta classe, foram os homens da SMP Racing, que com dois carros em competição, apenas conseguiram acabar a prova com um deles, na terceira posição da classe.
Classificação da classe LM P2:
Pos. geral
|
#
|
Classe
|
Equipa
|
Carro
|
Voltas
|
5
|
26
|
LM P2
|
G-DRIVE RACING
|
MORGAN - Nissan
|
154
|
6
|
47
|
LM P2
|
KCMG
|
ORECA 03 - Nissan
|
152
|
13
|
27
|
LM P2
|
SMP RACING
|
ORECA 03 - Nissan
|
145
|
23
|
37
|
LM P2
|
SMP RACING
|
ORECA 03 - Nissan
|
65
|
Na classe LM GTE Pro, as cores nacionais estavam representadas por Álvaro Parente, no seu Ferrari F458 Italia. A equipa do português ficou no 6º posto da classe, 12º na geral, o que faz Parente, o melhor classificado português. A classe foi vencida pela PORSCHE TEAM MANTHEY, dos pilotos Makowiecki, Lietz e Holzer.
Classificação da classe LM GTE Pro:
Pos. geral
|
#
|
Classe
|
Equipa
|
Carro
|
Voltas
|
7
|
92
|
LM GTE Pro
|
PORSCHE TEAM MANTHEY
|
PORSCHE 911 RSR
|
147
|
8
|
91
|
LM GTE Pro
|
PORSCHE TEAM MANTHEY
|
PORSCHE 911 RSR
|
147
|
9
|
97
|
LM GTE Pro
|
ASTON MARTIN RACING
|
ASTON MARTIN Vantage V8
|
147
|
10
|
51
|
LM GTE Pro
|
AF CORSE
|
FERRARI 458 Italia
|
147
|
11
|
71
|
LM GTE Pro
|
AF CORSE
|
FERRARI 458 Italia
|
146
|
12
|
52
|
LM GTE Pro
|
RAM RACING
|
FERRARI 458 Italia
|
146
|
14
|
99
|
LM GTE Pro
|
ASTON MARTIN RACING
|
ASTON MARTIN Vantage V8
|
144
|
Na classe LM GTE Am, Pedro Lamy, o outro português em prova, conseguiu o 2º posto da classe para a sua equipa, 16º na geral. O português foi quem terminou a prova pela equipa Aston Martin Racing, com 144 voltas completadas. Os vencedores foram os pilotos do outro carro da Aston Martin, Poulsen, Heinemeier Hansson e Thiim.
Classificação da classe LM GTE Am:
Pos. geral
|
#
|
Classe
|
Equipa
|
Carro
|
Voltas
|
15
|
95
|
LM GTE Am
|
ASTON MARTIN RACING
|
ASTON MARTIN Vantage V8
|
144
|
16
|
98
|
LM GTE Am
|
ASTON MARTIN RACING
|
ASTON MARTIN Vantage V8
|
144
|
17
|
81
|
LM GTE Am
|
AF CORSE
|
FERRARI 458 Italia
|
143
|
18
|
88
|
LM GTE Am
|
PROTON COMPETITION
|
PORSCHE 911 RSR
|
142
|
19
|
53
|
LM GTE Am
|
RAM RACING
|
FERRARI 458 Italia
|
141
|
20
|
61
|
LM GTE Am
|
AF CORSE
|
FERRARI 458 Italia
|
141
|
22
|
75
|
LM GTE Am
|
PROSPEED COMPETITION
|
PORSCHE 911 GT3 RSR
|
83
|
27
|
90
|
LM GTE Am
|
8 STAR MOTORSPORTS
|
FERRARI 458 Italia
|
118
|
A próxima prova referente ao WEC são as 6h de Spa- Francorchamps no dia 3 de Maio. Um circuito que é muito do nosso agrado.
fonte:
fiawec.com
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário