O 2º dia do Rally do México trouxe um Ogier controlador na
frente do pelotão, a assistir de cadeirão aos desenvolvimentos nas posições
abaixo. O francês nunca foi realmente ameaçado e a sua liderança nunca esteve
em perigo, ele que foi vencendo especial atrás de especial sem dar hipóteses à concorrência.
Mads Ostberg, que parecia o maior pretendente ao lugar de
Ogier, foi obrigado a desistir logo na primeira especial devido a um toque, que danificou a sua suspensão traseira, ele que tinha vinha a
fazer uma prova com muita qualidade.
O 2º lugar ficou então aberto para Latvala, que subiu assim
para a vice liderança, mas sem nunca mostrar andamento para ameaçar "Seb" Ogier. Latvala ainda venceu a SS17 mas nada que abalasse a liderança estabelecida.
Quem brilhou no dia de hoje foi Thierry Neuville. O belga da
Hyundai resolveu dar um pontapé no mau momento da equipa e efectuou uma recuperação
notável, ele que no dia de ontem se tinha ficado pelo 7º lugar a mais de 5
minutos do líder. Neuville foi recuperando lugares e agora em 3º, prepara a
festa para o primeiro pódio da equipa sul coreana, assim possa o carro aguentar
as difíceis condições do terreno e o piloto não errar.
Neuville tem uma vantagem de 47 segundos para Elfyn Evans,
surpreendentemente o melhor Ford na competição, fazendo uma prova sem arriscar
muito e apostando na consistência.
Em 5º aparece Prokop, na frente do homem da casa, Benito
Guerra e Atkinson da Hyundai que mantem a toada do dia de ontem.
Ostberg e Mikkelsen, que também teve de desistir no dia de
hoje, deverão regressar amanhã em Rally 2.
Com Meeke ( vencedor da SS18), Hirvonen e Kubica (que não correrá amanhã, devido
a um problema na Rollcage do seu Ford, por ter capotado mais uma vez)
atrasados na tabela de tempos, parece certo que a vitória não deverá escapar à
Volkswagen, que prepara assim uma dobradinha no pódio, dando claras mostras que o
domínio da marca germânica está para durar.
Um destaque positivo para a Hyundai e para Neuville, que
consegue colocar-se no pódio do rally e logo no mais exigente até agora, mesmo
com queixas na afinação do seu diferencial.
Para amanhã no menu estão 4 especiais, mas uma delas com 55
Km que poderá ainda baralhar as contas da classificação final.
Irá Ogier manter a liderança? Irá Neuville manter-se no
pódio? Tudo para confirmar amanhã.
Classificação no final do dia 2:
Pos Driver Car Time/Gap 1. Sebastien Ogier VW 3h36m42.2s 2. Jari-Matti Latvala VW +1m00.3s 3. Theirry Neuville Hyundai +4m37.0s 4. Elfyn Evans M-Sport Ford +5m24.0s 5. Martin Prokop Czech Ford +8m02.5s 6. Benito Guerra M-Sport Ford +10m33.6s 7. Chris Atkinson Hyundai +12m18.3s 8. Mikko Hirvonen M-Sport Ford +16m09.4s 9. Kris Meeke Citroen +17m18.9s 10. Yuriy Protasov Protasov Ford +17m35.0s*
Fontes:
autosport.pt
autosport.com
Fotos:
retiradas de google.pt
Fábio Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário