sábado, 16 de novembro de 2013

Red Bull na primeira linha da grelha de Austin!

Entre problemas com a temperatura dos pneus, que supostamente não deixaram Hamilton fazer melhor e as acusações de Maldonado que a Williams sabotou o seu carro (!), foi uma qualificação surpreendente para todos, menos para a Red Bull, que consegue as duas primeiras posições, seguidos de um outro motor Renaul: Grosjean!




A grelha para amanhã:

POS
        Piloto
   Equipa

1
VETTEL
RED BULL
2
WEBBER
RED BULL
3
GROSJEAN
LOTUS
4
HULKENBERG
SAUBER
5
HAMILTON
MERCEDES
6
ALONSO
FERRARI
7
PEREZ
MCLAREN
8
KOVALAINEN
LOTUS
9
BOTTAS
WILLIAMS
10
GUTIERREZ
SAUBER
11
RICCIARDO
TORO ROSSO
12
DI RESTA
FORCE INDIA
13
ROSBERG
MERCEDES
14
MASSA
FERRARI
15
VERGNE
TORO ROSSO
16
BUTTON
MCLAREN
17
SUTIL
FORCE INDIA
18
MALDONADO
WILLIAMS
19
VAN DER GARDE
CATERHAM
20
BIANCHI
MARUSSIA
21
CHILTON
MARUSSIA
22
PIC
CATERHAM

Destaques:

Hoje faremos uma versão curta dos destaques.

Red Bull continua a dominar como quer e bem lhe apetece. Ainda hoje falavamos se este RB9 não seria o carro mais dominador dos últimos 10 anos. A vantagem que consegue ter em relação aos outros carros é avassaladora. Webber ainda pensou que tinha a pole assegurada mas mais uma vez Vettel estragou-lhe os planos. Grosjean continua em boa forma e na linha da frente. Tem sido o único a tentar fazer frente aos Bull´s e a luta pela 2ª posição parece bem entregue com o francês em alta. Kovalainen com um 8º lugar num carro que mal conhece, com um assento ainda não ao seu gosto e numa equipa diferente. Esteve em grande e mostou o porque de ser dos injustiçados da F1. Merece correr nem que seja na Caterham. Hulkenberg continua em grande e a mostrar que é o piloto a ter para quem não tem o line up fechado, Alonso safou a Ferrari mais uma vez ( o carro não está bem para Austin) enquanto Massa ficou para trás. Esperemos que não se vá abaixo agora que assinou contrato. Perez fez melhor que o seu companheiro de equipa e está agora na montra para Lotus e Force India ver.

Destacar também o 14º lugar de Rosberg, num péssimo resultado, o 16º de Button que só fez o 13º tempo ( está muito mal o britânico).

Por fim falar de Maldonado. O venezuelano veio dizer que a equipa sabotou o seu carro. Só pode estar a brincar. Passou um ano inteiro a igualar o desempenho do seu colega de equipa, que é rookie, fartou-se de errar e de colocar o carro em situações nada vulgares e agora que pelos vistos tem contrato assinado coma Lotus vem dizer que foi alvo de sabotagem. Quando os boatos dizem que o contrato com a Lotus é real dá vontade de partir o PC e nunca mais ouvir falar de F1. Tem sido dos pilotos com pior desempenho durante o ano ( não negamos que tem alguma velocidade mas isso não chega), vai ter lugar numa das melhores equipas do paddock só porque tem dinheiro e não porque o merece. Ainda vir dizer que foi sabotagem. Não queremos acreditar que seja realidade. E como não acreditamos fica-lhe muito mal. 

Para amanhã esperamos a Red Bull a dominar como de costume, com Grosjean a fazer pela vida. Achamos que Hulkenberg e Perez vão amealhar bons pontos assim como Kovalainen.

Tudo isso para confirmar amanhã as 19h.


Pedro Mendes / Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário