Depois dos primeiros testes em Jerez terem
sido “mornos” e “ low profile”, a Force India cresceu bastante e mostrou-se bem
preparada no Bahrain. O VJM07 tem um chassis que não é mau, um bom motor
(Mercedes) e tem duas componentes muito bons que vão estar localizados entre o
volante e o motor: os dois pilotos. A equipa parece preparada para se tornar
uma pedra no sapato das “grandes” equipas, mas depois do bom início de época de
2013, é uma irresponsabilidade se os adversários não estiverem de olho na
equipa indiana. Conseguiram bons tempos, alguns deles foram os melhores das tabelas do
dia e não tiveram grandes problemas durante a estadia no Bahrain. Temos muitas
expectativas para ver esta equipa em acção.
Toro Rosso
Algumas pessoas defenderam (no final dos
primeiros testes no Bahrain) que a Lotus seria a mais bem preparada equipa
fornecida pela Renault. Devem ter mordido a língua, no final da semana passada!
Nós pensamos que a Toro Rosso, estará um passinho ( pequeno) à frente das equipas
“Renault”. Isto apenas pelo andamento mostrado nos últimos dois dias, porque os
problemas constantes com o sobreaquecimento, têm dificultado a vida, tanto à Red
Bull, como aos homens de Franz Tost. As dores de cabeça da equipa principal da
bebida energética, são as dores de cabeça do “juniores” da Toro Rosso. Não
acreditamos que, para já, consigam chegar aos pontos nos primeiros GP´s.
Caterham
Não temos dúvidas que já ganharam um
prémio: o do carro mais feio e temos também a certeza, de que têm muito para
melhorar. Se realmente este ano a equipa quer dar o passo em frente, porque
senão fecha-se a “torneira” do dinheiro, a pré-temporada não é um bom
prenúncio. No Bahrain estiveram atrás da
Marussia na tabela de tempos, mas conseguiram fazer mais algumas voltas que a
sua concorrente directa. Ou seja, embora se mostrem um pouco lentos, quando
comparados com a Marussia, mostram-se também, mais fiáveis do que os russos,
mesmo sendo equipados com motores Renault.
Marussia
Os russos tinham de ter bons resultados no
Bahrain, depois de chegarem atrasados a Jerez. Com os testes finalizados, a
Marussia, com motor Ferrari, é uma incógnita. Têm bons tempos, como por exemplo
nos últimos dois dias, mas têm tido alguns problemas que afectam o carro, como é
exemplo o problema eléctrico que tiveram no último dia de testes. Temos grandes
dúvidas com este carro, até porque não sabemos se conseguem acabar o GP da
Austrália.
São umas das
muitas incógnitas para o inicio de temporada. Se por um lado conseguem fazer
bons tempos, por outro lado, têm tido problemas com o carro, que no caso do
penúltimo dia, nem sequer conseguiram fazer duas voltas.
Sutil é um
piloto experiente que consegue tirar (algum) proveito de carros difíceis, como
já mostrou na Force India, mas Gutierrez, no segundo ano de F1, vai ter mais
dificuldades. Ou a equipa de Peter Sauber consegue reagir aos resultados dos
testes, ou prevemos que tenham mais um ano muito duro.
Lotus
Na nossa opinião, a seguir à Red Bull, a
equipa que pior rendimento tem tido. Não foram aos testes de Espanha e no Bahrain até
não começaram mal, mas os segundos testes correram muito mal. Saídas de
pista, muito tempo parados na garagem e uma dupla que parece conhecer mal o
carro. Parecem-nos demasiado atrasados no desenvolvimento do carro, algo que
pode estar relacionado com a falta de dinheiro que reina na equipa. Se conseguirem
acabar o GP da Austrália com os dois carros em pista, será uma vitória
importante.
Fotos:
Sem comentários:
Enviar um comentário