Furo de Ogier, deixa Latvala e Sordo em
luta a dois.
Terminou o segundo dia do Rally de Espanha, com J. M. Latvala a liderar,
sendo seguido bem de perto pelo piloto da casa D. Sordo, numa intensa luta pela
vitória, que foi encurtada a dois, pelo furo de Ogier, quando este liderava a
prova.
A verdade é que nos dois primeiros troços do dia, Sordo e Latvala foram mais
rápidos do que Ogier, e já ai haviam encurtado a desvantagem para o então líder
da prova. Mas na 3ª especial do dia Ogier furou e perdeu mais de 50´s, descendo
para a 6ª posição, deixando Sordo e Latvala na frente, incrivelmente empatados,
mesmo a décima de segundo.
Os dois homens da frente entraram numa bela batalha pela
liderança, onde as diferenças foram sempre pouco mais do que nada, e chegam ao
fim do dia separados por escassos 1,6´s, com vantagem para o finlandês.
T. Neuville, segue na terceira posição. Aumentando mais o seu ritmo, o
piloto da Ford, venceu ainda a 8ª especial, que tinha como particularidade de
ser a “Power Stage”, somando assim 3 pontos mais para o campeonato, sendo Ogier 2º e Latvala 3º na mesma especial.
Na 4ª posição segue já Ogier, o piloto da Volkswagen que depois de furar, viu a tarefa de vencer o rally mais complicada, ainda assim subiu mais dois
lugares desde então.
O francês deixou a luta pela 5ª posição entregue a Hirvonen a
Novikov, levando para já vantagem o piloto da Citroen, ainda assim com uma
margem muito curta de apenas um décimo de segundo. Tudo em aberto nesta luta
para o último dia.
Ostberg subiu a 7º, depois do abandono de Mikeelsen, estando muito distante
do que já o vimos fazer. Momento muito delicado da carreira do piloto
Noruagues.
Prokop é 8º, a 38´s de Ostberg, o que diz bem do quanto regrediu o homem da
Ford Oficial.
H. Paddon segue na 9ª posição, com vantagem de 1 minuto sobre o
10º classificado, que é nada mais nada menos que Kubica. O piloto polaco não
para de surpreender, lideram em WRC2, com mais 4 minutos sobre o segundo
classificado, e na geral da prova, segue na frente de vários pilotos ao volante
de WRC´s como K. AL QASSIMI, A. AL-KUWARI ou mesmo N. AL-ATTIYAH.
Amanha decide-se o rally, como os grande amantes deste desporto gostam, no
ultimo dia, com disputas “taco a taco” entre os primeiros.
A luta para já será a dois, mas a prova espanhola, tem a particularidade de
ser em pisos mistos, e amanha troços em gravilha marcarão presença, e poderá
baralhar as contas, pois Sordo não é tão forte neste tipo de piso, e Neuville
que sabe poderá ter ainda uma palavra a dizer na luta pela vitória, ou mesmo
Ogier, pois o francês é capaz de tudo, e já o vimos fazer recuperações
incríveis ainda não há muito tempo.
Confira agora as classificações no final do 2º dia de prova:
WRC:
1.
|
7
|
J. LATVALA
|
M
|
2:06:08.9
|
0.0
|
0.0
|
2.
|
3
|
D. SORDO
|
M
|
2:06:10.5
|
+1.6
|
+1.6
|
3.
|
11
|
T. NEUVILLE
|
M
|
2:06:38.2
|
+27.7
|
+29.3
|
4.
|
8
|
S. OGIER
|
M
|
2:06:55.4
|
+17.2
|
+46.5
|
5.
|
2
|
M. HIRVONEN
|
M
|
2:07:06.7
|
+11.3
|
+57.8
|
6.
|
5
|
E. NOVIKOV
|
M
|
2:07:06.8
|
+0.1
|
+57.9
|
7.
|
4
|
M. OSTBERG
|
M
|
2:08:37.3
|
+1:30.5
|
+2:28.4
|
8.
|
21
|
M. PROKOP
|
M
|
2:09:15.6
|
+38.3
|
+3:06.7
|
9.
|
22
|
H. PADDON
|
2:09:17.5
|
+1.9
|
+3:08.6
|
|
10.
|
74
|
R. KUBICA
|
WRC2
|
2:10:16.5
|
+59.0
|
+4:07.6
|
|
|
|
|
|
|
|
WRC2:
1.
|
74
|
R. KUBICA
|
WRC2
|
2:10:16.5
|
0.0
|
0.0
|
2.
|
32
|
S. WIEGAND
|
WRC2
|
2:14:17.3
|
+4:00.8
|
+4:00.8
|
3.
|
35
|
Y. AL RAJHI
|
WRC2
|
2:15:08.8
|
+51.5
|
+4:52.3
|
4.
|
75
|
E. EVANS
|
WRC2
|
2:22:15.7
|
+7:06.9
|
+11:59.2
|
5.
|
76
|
S. AKSA
|
WRC2
|
2:22:28.5
|
+12.8
|
+12:12.0
|
6.
|
79
|
R. BARRABLE
|
WRC2
|
2:22:44.9
|
+16.4
|
+12:28.4
|
7.
|
41
|
N. FUCHS
|
WRC2
|
2:26:18.6
|
+3:33.7
|
+16:02.1
|
8.
|
37
|
L. BERTELLI
|
WRC2
|
2:29:25.2
|
+3:06.6
|
+19:08.7
|
9.
|
72
|
J. ALONSO
|
WRC2
|
2:33:53.3
|
+4:28.1
|
+23:36.8
|
10.
|
46
|
M. VALLARIO
|
WRC2
|
2:43:45.6
|
+9:52.3
|
+33:29.1
|
11.
|
71
|
A. RASHEED
|
WRC2
|
2:53:40.4
|
+9:54.8
|
+43:23.9
|
Tudo dito por hoje, confira agora os horários do dia de amanha:
Dia 3
Domingo, 27 outubro
Partida/Assistência (PortAventura) 05h00
PE 10, Gandesa 1 (terra) (7,00 km) 06h33
PE 11, Pesells 1 (terra) (26,59 km) 6h58
PE 12, Terra Alta 1 (terra e asfalto) (35,68 km) 08h04
Assistência (PortAventura) 10h09
PE 13, Gandesa 2 (terra) (7,00 km) 11h57
PE 14, Pesells 2 (terra) (26,59 km) 12h22
PE 15, Terra Alta 2 (terra e asfalto) (35,68 km) 13h28
Assistência (PortAventura) 15h16
Amanha à noite estamos de volta, com o resumo final, de uma grande prova, com o vencedor ainda bem longe de estar encontrado.
PE 13, Gandesa 2 (terra) (7,00 km) 11h57
PE 14, Pesells 2 (terra) (26,59 km) 12h22
PE 15, Terra Alta 2 (terra e asfalto) (35,68 km) 13h28
Assistência (PortAventura) 15h16
Amanha à noite estamos de volta, com o resumo final, de uma grande prova, com o vencedor ainda bem longe de estar encontrado.
Até lá… if in doubt flat out!!
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário