Mikkelsen foi o primeiro a liderar, perdendo essa mesmo
posição na SS3 para Neuville, com uma escassa margem de 0,1´s sobre Ogier, que
viria a tomar de assalto o lugar do piloto da Hyundai na especial de Terra
Alta, com 35,5km e com os pilotos a enfrentarem no mesmo troço asfalto e terra,
que acabaria por decidir o líder, e dilatar a vantagem do piloto da Volkswagen
na frente de toda a concorrência.
Para trás já ficava Meeke, que não evitou uma saída de
estrada na SS3, deitando por terra a possibilidade de dar seguimento aos bons
desempenhos que vinha a ter nesta fase da temporada.
Quem decididamente não entrou bem no rally foi mesmo o
piloto a quem mais interessava estar bem e rápido. J. M. Latvala, que durante
grande parte do dia rodou num modesto 7º lugar na geral, bem longe dos mais
rápidos e de quem lhe mais interessava, o seu colega de equipa S. Ogier, que
troço após troço, galgava terreno sobre o piloto finlandês. Ainda assim,
termina o dia na segunda posição, melhorando o seu ritmo na parte da tarde e
beneficiando dos problemas de Neuville na segunda passagem por Terra Alta, que
perdeu mais de 2 minutos com uma saída de estrada, deixando danos visíveis no
seu I20 WRC. O belga estava a realizar uma grande prova, vencendo duas
especiais, chegando a liderar a prova, e aproximando-se de novo da 1ª posição na
parte da tarde, não evitou o azar que o remeteu para a 9ª posição no fim do
dia.
Sendo assim Ogier é o líder da prova, com Latvala a ter um
dia difícil, onde não acertou com afinação do seu Polo R WRC, cedendo para já
36,´s para o líder. Ostberg a realizar uma boa prova é para já 3º gastando mais
1´s que Latvala, e a ser apenas 0,1´s mais rápido que Mikkelsen que termina o
dia na 4ª posição. A fechar o top5 Hirvonen a 41´s do mais rápido.
Destaque também para Kubica num bom 6º lugar, positivo, e
pela negativa D. Sordo que a correr em casa não vai alem para já de um modesto
7º lugar 1:20m de Ogier.
Classificação após 2 dia de prova:
Em WRC2 chegou a nossa maior tristeza, com o abandono
prematuro de Bernardo Sousa e Hugo Magalhães, após uma saída violenta durante a
SS3, que danificou e muito o seu Fiesta, que dificilmente será recuperado para
regressar em super rally. Um infeliz acontecimento para a dupla portuguesa, mas
os ralis são mesmo isto. Muita força para os dois.
No final do dia é N. AL-ATTIYAH a liderar com uma vantagem
de 9´s sobre J. Maurin.
Classificação após 2 dia de prova:
O WRC está de volta amanhã com mais 6 especiais contra o cronómetro,
onde J. M. Latvala terá de atacar forte se não quiser ver Ogier a festejar o
título já no final da prova. Um dia carregado de emoções onde ainda muito se
decide. Amanha um dia totalmente em pisos de asfalto, confira os horários:
Dia 3
Sábado, 24 de Outubro
Partida - Assistência (PortAventura) 07h00
PE 8, Tivissa (asfalto) (3,96 km) 08h08
PE 9, Escaladei 1 (asfalto) (50,00 km) 08h51
PE 10, Cilldejou 1 (asfalto) (26,48 km) 10h14
Assistência (PortAventura) 11h51
PE 11, Escaladei 2 (asfalto) (50,00 km) 13h16
PE 12, Coldejou 2 (asfalto) (26,48 km) 15h39
PE 13, Salou (asfalto) (2,24 km) 16h07
Flexi Assistência (Portaventura) 16h32
Tudo dito por hoje ficam as despedidas e a promessa que
regressaremos no final do 3º dia de prova para lhe dar conta de todas as
incidências da prova espanhola, penúltima ronda do mundial do WRC.
Até lá..if
in doubt flat out!
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário