prefere manter pneus de chuva. De resto, quase todo o pelotão sai do pit lane. Um começo fora do normal...mas é por causa desta diferença para a maioria dos desportos motorizados que gostamos do MotoGP.
Logo na largada, notava-se que Stefan Bradl iria ter dificuldades para manter o primeiro lugar durante muito tempo, tal era o seu fraco andamento, comparado com os pilotos que sairam do pit lane. Desse grupo era impossivel não se destacarem os dois pilotos da Repsol Honda: Marquéz e Pedrosa. Os dois espanhóis estavam imparáveis e foi em poucas voltas que assumiam as primeiras duas posições. Marquéz era primeiro e Pedrosa fazia alguns melhores tempos na segunda posição.
Lorenzo e Rossi, da Yamaha, também se destacavam e conseguiam chegar à terceira (Lorenzo) e quarta
(Rossi) posições. Na verdade, os dois homens da Yamaha não assustavam os da Honda, com Lorenzo 9s atrás de Pedrosa, enquanto as Honda seguiam coladinhas uma á outra.
Rossi até esteve quase toda a prova sozinho na quarta posição, mantendo quase sempre uma vantagem de 4s para o 5º classificado.
A corrida começou de forma diferente, mas acabou como normalmente se tem visto este ano, com uma vitória de Marc Marquéz, festejada com a ajuda dos comissários de pista e com algum fogo de artificio.
Lorenzo também festejou bastante o terceiro posto conseguido, ele que não tem estado tão bem quanto nos tem habituado, muito devido à sua moto.
Classificação do eni MOTORRAD GRAND PRIX DEUTSCHLAND em MotoGP:
Pos.
|
Piloto
|
Equipa
|
Tempo
|
Dif.
|
1.
|
M. Marquez
|
Repsol
Honda
|
41:47.664
|
|
2.
|
D. Pedrosa
|
Repsol
Honda
|
+1.466
|
|
3.
|
J. Lorenzo
|
Yamaha
|
+10.317
|
+8.851
|
4.
|
V. Rossi
|
Yamaha
|
+19.194
|
+8.877
|
5.
|
A. Iannone
|
Pramac
|
+23.509
|
+4.315
|
6.
|
A. Espargaro
|
Forward
|
+27.809
|
+4.300
|
7.
|
P. Espargaro
|
Tech 3
|
+33.253
|
+5.444
|
8.
|
A. Dovizioso
|
Ducati
|
+33.868
|
+0.615
|
9.
|
A. Bautista
|
Gresini
|
+34.231
|
+0.363
|
10.
|
C. Crutchlow
|
Ducati
|
+34.676
|
+0.445
|
11.
|
S. Redding
|
Gresini
|
+37.744
|
+3.068
|
12.
|
H. Aoyama
|
Aspar
|
+45.018
|
+7.274
|
13.
|
K. Abraham
|
Cardion AB
|
+45.177
|
+0.159
|
14.
|
N. Hayden
|
Aspar
|
+46.676
|
+1.499
|
15.
|
D. Petrucci
|
Ioda
|
+52.769
|
+6.093
|
16.
|
S. Bradl
|
LCR
|
+53.889
|
+1.120
|
17.
|
Y. Hernandez
|
Pramac
|
+54.476
|
+0.587
|
18.
|
H. Barbera
|
Blusens
|
+56.215
|
+1.739
|
19.
|
B. Smith
|
Tech 3
|
+56.293
|
+0.078
|
20.
|
C. Edwards
|
Forward
|
+1:04.083
|
+7.790
|
21.
|
B. Parkes
|
Paul Bird
|
+1:10.928
|
+6.845
|
22.
|
M. Di Meglio
|
Blusens
|
+1:19.975
|
+9.047
|
Não terminaram
|
||||
23.
|
M. Laverty
|
Paul Bird
|
+13 Voltas
|
fotos:
motogp.com
fonte:
motogp.com
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário