A corrida ia começando sem o dono da pole position, pois Hugo Valente ficou com o seu Chevy bastante danificado, depois de um toque com o azarado Borkovic, na corrida 1, que teve problemas com os travões. Mas os mecânicos conseguiram fazer que o carro saísse apenas 3 seg antes do fecho das boxes.
O líder e vencedor da corrida 1, Lopez, não chegou a arrancar com problemas na caixa de velocidades. Na frente muita confusão, com o Citroen de Muller a ser tocado e a sair de lado, embora recuperando com sorte e não perdendo muito tempo, ficando em 8º seguido de Loeb em 9º.
Mais à frente, Monteiro seguia em 5º e Tarquini em 6º. Monteiro ao atacar Bennani para o 4º lugar, foi levado para fora de pista, ficando Tarquini com espaço para passar o português, tal como Chilton. Na curva a seguir Monteiro toca em Chilton e empurra-o para fora da pista. Com isto Muller recuperou e conseguiu passar os 2 Hondas de uma vez passando para 5º.
Valente foi obrigado a passar pelas boxes para cumprir uma penalização, deixando a discussão da liderança entre Ma e Michelisz. Ma conseguiu passar o húngaro ficando com a liderança.
Entretanto Tarquini abandonava a corrida, com Muller em 3º e Monteiro em 4º.
Muller conseguia entretanto passar por Michelisz assumindo a 2ª posição.
Mais atrás, 4 carros tentavam o 3º lugar. Michelisz na defensiva, seguido de Monteiro, que por sua vez era atacado por Bennani e logo atrás Coronel e Loeb em grande luta.
Entretanto Monteiro foi obrigado a desistir da mesma forma de Tarquini.
Micheliz fez um erro nas voltas finais perdendo a posição para Bennani e Coronel, colocando o marroquino no pódio.
No final Ma venceu a corrida, seguido de Muller, Bennani, Coronel, Loeb, Chilton que passaram Micheliz na última curva. 2ª corrida acabava, e primeira vitória para Ma, a primeira vez que um chinês ganha no WTCC.
Top 10:
1º Ma
2º Muller
3º Bennani
4º Coronel
5º Loeb
6º Chilton
7º Micheliz
8º Morbidelli
9º Valente
10º Munnich
Fotos: google.pt
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário