domingo, 8 de junho de 2014

WTCC - Rússia: Corrida 1. Lopez cimenta liderança em corrida animada. Monteiro caiu para 7º.

Com Lopez na pole e os dois Hondas de Tarquini e Monteiro logo atrás, apostados em arriscar tudo nas primeiras voltas, a largada foi muito disputada com Lopez a fechar a porta a Tarquini e Monteiro a fazer uma excelente largada, logo atrás de Tarquini, em quem tocou na primeira curva. Esse toque fez com que Loeb, que perseguia Monteiro, passasse o português que ficou à mercê de Muller.

Enquanto Lopez começava a construir uma boa vantagem, Tarquini tinha de se defender de Loeb e Monteiro de Muller. Foi na luta entre o português e o francês que se deu a maior alteração, pois na entrada para a última curva ambos os pilotos travaram tarde demais, levando que saíssem de pista. Muller ainda conseguiu voltar em 5º, perdendo apenas para Chilton, mas Monteiro caiu para 7º, mesmo na frente de Michelisz e Coronel.

Foi a luta entre Michelisz e Coronel que permitiu a Monteiro ganhar vantagem e ficar na 7ª posição até ao final. Coronel acabou por passar o húngaro numa manobra vistosa, tendo iniciado a ultrapassagem em "drift".

Na frente, Muller pressionava Chilton para conseguir o 4º algo que conseguiu nas últimas voltas e Loeb nunca conseguiu pressionar verdadeiramente Tarquini, que fez um excelente trabalho em segurar a 2ª posição.

O chinês Ma, que fez a primeira corrida pela Citroen, passou discreto e manteve o 6º e Huff conseguiu pontuar com boas manobras até as 10º.

Top 10:
Lopez
Tarquini
Loeb
Muller
Chilton
Ma
Monteiro
Coronel
Michelisz
Huff


Fotos:
google.pt


Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário