Legends Cup:
Nesta categoria, que tem esta temporada o seu ano de
estreia, também marcou presença em Vila Real e tal como em Braga, as duas
provas foram dominadas sem surpresa por Luís
Barros ao volante do poderoso Ford
Sierra RS 500, que decididamente não tem concorrência à altura neste
campeonato. A grande animação da prova até foi mais para trás, com vários
pilotos locais a disfrutarem do facto de correr em casa para terem entre si
batalhas sempre muito animadas, mas sempre também muito leais.
Na primeira corrida vitória então para Luis Barros, deixando
na segunda posição Luís Sousa em M3, e Rui Costa em Carina E completaram o
pódio.
Na segunda corrida Luis Barros voltou a impor os mais de
500cv do seu Sierra para vencer de forma confortável, deixando desta vez Rui
Costa na 2ª posição, pois Luis Sousa com problemas nas ultimas voltas, perdeu
muito tempo terminado até muito atrasada na classificação. Quem aproveitou para
se mostrar ao mundo foi precisamente uma mulher, Rita Azevedo, filha do piloto Rui
Azevedo, a mostrar que " filha de peixe sabe nadar", terminou na
3ª posição numa clara mostra de qualidade e rapidez, num circuito tão difícil
como Vila Real. Para quem diz que este citadino "é para homens", Rita
Azevedo vem mostrar que também é para mulheres, de coragem.
Históric Endurance:
Este novo campeonato Ibérico, que marcou já passagem pelo
mítico circuito de Pau, também passou por Vila Real, naquela que pode já ser
considerada uma das provas internacional do Circuito de Vila Real, pois contou com um
bom número de participantes estrangeiros, que vieram abrilhantar esta
competição, que retira das "garagens" bólides lendários que fizeram
parte da história do automobilismo.
Numa competição com uma grelha bem preenchida, e apesar de
estarmos perante carros com muitos anos, alguns autenticas relíquias, os
pilotos não se intimidaram com a proximidade dos muros e deram um excelente
espectáculo, com emoção até final nas duas provas que compunham este
fim-de-semana do Historic Endurance.
Na primeira corrida, podemos presenciar a uma intensa luta
pelos lugares da frente com o Porsche da dupla espanhola Luís Lopez e Álvaro
Rodrigues a serem os primeiros lideres, fortemente pressionados pelo BMW 2800
CS de Domingos Coutinho e Luís S. Ribeiro, Miguel Ferreira e Paulo Antunes
lutavam de forma cerrada pela 3ª posição até meio da corrida, quando se iniciou
a troca de pilotos. Ai tudo mudou e o imponente Chevrolet Corvette StingRay de
Michiel Campagne assumiu a liderança da prova e não mais a largaria até final
da prova. Quem ficava pelo caminho a escassos metros de finalizar a corrida na
2º posição foi Luis S. Ribeiro, já no segundo turno deixou o seu BMW 2800
escorregar na "Curva da Araucária" e bateu de frente no muro de
betão, danificando muito o carro, terminado ali mesmo o seu fim de semana. Quem
aproveitou para subir na geral foi a dupla espanhola Luís Lopez e Álvaro
Rodrigues em Porsche 911 3.0 RS finalizando esta primeira corrida em 2º. Paulo
Antunes completou o pódio com o seu Datsun 1200.
Na segunda corrida, o Chevrolet de Michiel Campagne não
alinhou na partida, deixando assim a luta pela vitória reduzia a 4 carros. E
quem levou a melhor foi mesmo Paulo Antunes que com uma condução fantástica
levou o seu Datsun 1200 ao lugar mais alto do pódio, depois de uma intensa luta
com o Porsche de Lopez e Rodrigues, que assinaram ainda assim a melhor volta
da prova. Na parte final da corrida foi a chuva a marcar presença em Vila Real,
e deu asas a momentos de aflição para os pilotos e de autêntico espectáculo para
o publico presente. Quem superou a dupla Marco Ferreira e J. P. Cardoso foi
mesmo Paul Pochiciol em Capri, que terminou a sua participação em Vila Real com
um 3º lugar.
Foi em duvida uma boa forma de terminar este regresso das
corridas a Vila Real, com belíssimos carros, muita emoção, e uma chuvinha que veio
apimentar tudo isto. Campeonato com muitas pernas para andar.
Fotos:
Vitor Ledo
(facebook.com/vitor.rodrigues)
Ricardo Veiga
Carlos Mota
Ricardo Veiga
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário