Grande arranque de Tarquini e Michelisz, ou por outro prisma, Muller ficou quase parado na largada da primeira corrida do WTCC no circuito de Paul Ricard. Mas a liderança da Honda demorou pouco tempo. Em 4 voltas Muller saltou para primeiro, enquanto os seus colegas de equipa, Loeb e Lopez, que partiram de últimos, começaram a galgar para as posiçoes cimeiras.
Tiago Monteiro manteve uma luta interessante com Morbidelli, incluindo alguns toques e empurrões, mas o italiano da Chevrolet levou a melhor. Loeb saltou 14 posições em 6 voltas!
Quem também teve uma boa corrida foi Rob Huff, no seu Lada, tendo aproveitado a ultrapassagem de Loeb a Valente, para também ultrapassar o francês. Huff teve de se defender do outro Citroen, o de Lopez, mas não foi fácil ultrapassar Rob Huff.
Na volta 10, Loeb já estava a cerca de 1,5s de Tarquini e Lopez a ultrapassar Michelisz, com um toque do húngaro ao argentino. Monteiro na mesma volta, consegue passar para 8º. Gabriele Tarquini puxava pelo Civic e tirava tudo do carro, mas Loeb mantinha a pressão.
Tiago Monteiro quando passou a ter pista limpa à sua frente, fez a sua melhor volta 1.45.227.
Na volta 14, Loeb fez uma ultrapassagem do outro mundo, mesmo com Tarquini a fechar todas as portas, mas o Civic já estava a descompensar muito.
A duas voltas do final, quando Huff pressionava o muito lento Michelisz, Valente que seguia atrás dos dois, tenta a ultrapassagem aos dois carros da frente, mas saiu de pista. Mais à frente, Huff ultrapassa Michelisz.
O hungaro estava tão lento que Valente ainda conseguiu ultrapassa-lo.
Top 10:
Muller
Loeb
Tarquini
Lopez
Huff
Valente
Michelisz
MONTEIRO
Chilton
Thompson
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário