Disputou-se neste fim-de-semana a segunda etapa do ERC,
prova disputada na Letónia que foi marcada pela muita neve e mudanças
constantes no estado dos pisos de terra, bastante escorregadios, com placas de
gelo e neve a darem muitas dores de cabeça aos pilotos, e a fazer as delícias
dos adeptos.
Com uma boa lista de inscritos e excelentes “máquinas” para mais uma prova do Europeu de Ralis, o
destaque foi para a participação de B. Bouffier, que depois do brilhante
segundo lugar em Monte Carlo na abertura do WRC, marcou presença na lista de
inscritos, sem muita sorte, já que abandonou depois de um acidente, onde
danificou o radiador do seu Ds3 RRC, tendo de abandonar prematuramente o Rali.
A partir daí, assistimos a uma boa disputa entre Esapekka
Lappi (Skoda Fabia S2000) e o jovem piloto Russo Vasily Gryazin (Ford Fiesta
S2000), com o piloto da Skoda a levar vantagem, vencendo uma prova muito
difícil, onde o mínimo erro poderia levar ao abandono.
O último lugar do pódio foi para C. Breen, com o Peugeot 207
S2000 já no seu limite de “vida” que não permitiu ao britânico lutar pela
vitória na prova. Esta deverá ter sido aliás a última aparição da Peugeot com o
modelo 207 S2000, que vai ser substituído em breve pelo 208 T16, cuja homologação
estará para muito breve.
Classificação final do Rally da Letónia:
1º Lappi E. - Ferm J. 3 Škoda Fabia S2000 2h13m11.5s
2º Gryazin
V. - Chumak D. 4 Ford Fiesta S2000 +34.7
3º Breen C.
- Martin S. 1 Peugeot 207 S2000 +1:36.8
4º
Kajetanowicz K. - Baran J. 5 Ford Fiesta R5 +2:35.5
5º Wiegand
S. - Christian F. 7 Škoda Fabia S2000 +3:16.1
6º
Vorobjovs J. - Mālnieks A. 10 Mitsubishi Lancer Evo X +5:42.6
7º Pushkar
V. - Mishyn I. 26 Mitsubishi Lancer Evo X R4 +6:40.0
8º
Travnikov S. - Bashmakov A. 23 Mitsubishi Lancer Evo IX R4º +7:15.9
9º Samuitis M. - Šaučikovas R. 24 Mitsubishi Lancer Evo X R4
+7:23.2
10º Černý
J. - Kohout P. 33 Peugeot 208 VTi R2 +8:37.2
Classificação geral:
A próxima prova disputa-se de 28 a 30 de Março, com o mítico
Rali da Acrópole, na Grécia. A prova marca a estreia do novo 208 T16, que será
motivo mais do que suficiente para estar atento ao espectacular campeonato
europeu de ralis.
Acompanhe todas as incidências sobre o mundo dos desportos
motorizados no nosso blog e na nossa página de facebook .
Até lá…a
dica de sempre…if in doubt flat out!
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário