terça-feira, 5 de novembro de 2013

Curtas sobre o mundo do Rally

  • Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram o Rally du Condroz, no segundo posto na "208 Rally Cup" e venceram entre os pilotos juniores. A dupla portuguesa ainda passou pela liderança durante a primeira etapa, mas não foram capazes de contrariar a maior experiência de Kevin Abbring, piloto já com credenciais dadas. Ainda assim, asseguraram a sua melhor prestação em provas fora de Portugal, e também a 5ª posição final no trofeu promovido pela Peugeot.

 
  • No WRC, T. Neuville terá assinado pela Hyundai um contrato válido por 3 temporadas. A confirmar-se será uma grande cartada da marca sul-coreana, e que vem comprovar a grande aposta nos Ralis, conseguindo chamar a si um dos melhores pilotos a da actualidade. Um assunto para aprofundar melhor, assim que surjam mais informações.


  • Bernardo Sousa poderá estar de volta ao WRC. O piloto madeirense confirmou em entrevista á Antena1, que está em conversações, com uma marca que não revelou qual, e que tem 50% de hipóteses de voltar ao panorama mundial de ralis. A confirmar-se seria um excelente noticia, mais do que justa para o piloto luso. A noticia surge no fim-de semana antes da ultima prova do Campeonato Nacional de Ralis, que vai decidir o vencedor do mesmo.

  • Já esta em Portugal o primeiro Ford Fiesta R5. João Barros, que para o ano disputará o nacional de ralis ao volante desta moderna máquina, já estreou a sua nova montada, no Rally de Viana do Castelo como carro 0, e serviu de ensaio para o piloto de Paredes. Barros já rodou antes disso no seu novo Fiesta, começando assim o processo de aprendizagem a uma nova realidade para o piloto nortenho.



Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário