O rally de Portugal
está na estrada, e com muita emoção desde o seu início. Estão cumpridas 4
especiais, falta apenas a última, a super especial na praça do Império em
Lisboa, na distância de 3.27km, que começa as 18:05h.
Ogier lidera
para já o rally de Portugal, com uma margem curta sobre Dani Sordo se 2.4´s. Na
terceira posição segue J.M. Latvala já a 11.3´s. M. Ostberg está fora de prova,
o piloto da Ford liderava, mas na SS3 não evitou uma saída de estrada e
consequentemente capotou o seu Fiesta RS WRC, estando de fora das contas para
vencer a prova nacional.
A primeira
especial do dia foi ganha por Ogier, sendo Ostberg 2º a 4´s. Sordo foi apenas
5º e perdeu 10´s, vindo sempre em recuperação desde então.
A primeira
passagem em Ourique assistiu a um recital de condução por parte de M. Ostberg, vencendo na
frente de Sordo a 3.5´s, e Ogier a praticamente 8´s. Assumindo que vinha dar
tudo, o que de facto traduziu-se no cronómetro, assumindo a liderança da
prova.
A prova
estava ao rubro, com vários pilotos a mostrar rapidez e muita luta entre as
primeiras posições.
Infelizmente
na SS3 Ostberg que vinha de novo a fazer um tempo fantástico, excedeu-se
na rapidez e saiu de estrada, capotando o seu Ford, e ficando fora de prova, numa
etapa onde os 4 primeiros ficaram separados apenas por 4´s, sendo Sordo o
vencedor da mesma, recuperando mais algum tempo para Ogier, que assumia de novo
a liderança. Latvala subia ao 3º lugar com o abandono de Ostberg.
Sordo
acaba por sair motivado desta primeira secção do dia, pois havia ganho de novo
mais uma etapa, a 4ª, tirando mais 2´s a Ogier, ficando com o seu 2 lugar na
geral a apenas 2,4´s do líder. Latvala é para já 3º a 11,3´s,
Hirvonen é 4º a 17,1´s, Neuville fecha o top 5 a 28,1´s do líder.
Logo disputa-se
a super especial citadina no centro de Lisboa. 2,4´s é o tempo que separa Ogier
de Sordo. Tudo em aberto, muitos quilómetros para disputar, tudo pode acontecer…e
nós estamos aqui para lhe informar tudo.
Pode ver
logo as 19h na RTP2 em direto a SS5 em Lisboa.
Quanto aos
portugueses, Ricardo Moura era até final da SS3 o mais rápido com ligeira
vantagem de 3´s sobre Bruno Magalhães, faltando ainda completar a ultima especial
da manha, informação actualizada assim que findar a mesma.
Classificação:
1.
|
8
|
S. OGIER
|
46:38.5
|
0.0
|
0.0
|
|
2.
|
3
|
D. SORDO
|
46:40.9
|
+2.4
|
+2.4
|
|
3.
|
7
|
J. LATVALA
|
46:49.8
|
+8.9
|
+11.3
|
|
4.
|
2
|
M.
HIRVONEN
|
46:55.6
|
+5.8
|
+17.1
|
|
5.
|
11
|
T.
NEUVILLE
|
47:06.6
|
+11.0
|
+28.1
|
|
6.
|
5
|
E. NOVIKOV
|
47:47.2
|
+40.6
|
+1:08.7
|
|
7.
|
6
|
N.
AL-ATTIYAH
|
48:49.2
|
+1:02.0
|
+2:10.7
|
|
8.
|
12
|
M.
KOSCIUSZKO
|
48:56.7
|
+7.5
|
+2:18.2
|
|
9.
|
21
|
M. PROKOP
|
48:57.2
|
+0.5
|
+2:18.7
|
|
10.
|
15
|
D. KUIPERS
|
49:16.4
|
+19.2
|
+2:37.9
|
|
11.
|
10
|
K. AL
QASSIMI
|
49:27.1
|
+10.7
|
+2:48.6
|
Rally de Portugal -Taça de Ouro
Na Taça de Ouro, destinada aos portugueses , que engloba todas as 3 provas internacionais que se disputam no nosso pais, (fica a faltar rally da Madeira e dos Açores), é para já liderada por Ricardo Moura em Mitsubishi Lancer Evo IX, a surpreender concorrentes com melhores armas, como Pedro Meireles em Škoda Fabia S2000 e Bruno Magalhães em Peugeot 207 S2000, este ultimo a acusar falta de ritmo competitivo devido a um grande tempo de paragem por falta de apoios, ainda assim segue na segunda posição a escaços 2,3´s de diferença para Moura.
O açoriano tem vindo a realizar um grande rally, apesar do seu já “velhinho” evo IX não possuir os argumentos dos evoluídos S2000. Pedro Meireles é para 3º classificado a já 53.1´s do líder Ricardo Moura.
Falta ainda concluir o dia de hoje com a última especial em Lisboa.
1.
|
Moura
R. - Costa A.
#81 Mitsubishi Lancer Evo IX |
3
|
51:27.3
|
|
90.1
|
|
2.
|
Magalhães
B. - Magalhães C.
#83 Peugeot 207 S2000 |
2
|
51:29.6
|
+2.3
+2.3 |
90.0
0.03 |
|
3.
|
Meireles
P. - Castro M.
#84 Škoda Fabia S2000 |
2
|
52:20.4
|
+53.1
+50.8 |
88.6
0.69 |
|
4.
|
Barbosa
M. - Silva A.
#85 Mitsubishi Lancer Evo IX |
3
|
54:05.0
|
+2:37.7
+1:44.6 |
85.7
2.04 |
|
5.
|
Gago
D. - Carvalho J.
#97 Citroen C2 R2 Max |
6
|
56:04.2
|
+4:36.9
+1:59.2 |
82.7
3.58 |
|
6.
|
Teixeira
F. - Martins J.
#94 Mitsubishi Lancer Evo X |
3
|
59:01.8
|
+7:34.5
+2:57.6 |
78.5
5.88 |
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário