O GP da China, que vai ter lugar no próximo fim-de-semana, tem
como palco o Circuito internacional de Shangai.
Inaugurado em 2004, demorou 18
meses a ser construído. Um pântano foi convertido num circuito internacional, com capacidade para 250 mil pessoas. 3000 engenheiros trabalharam noite e dia
numa obra cujo custo se fixou nos 370 milhões de euros.
Esta pista já acolheu os campeonatos de WTCC, F1 assim como os V8-SuperCars e Moto GP.
Em 2011 foi alvo de uma rigorosa inspecção pois as curvas
1,8 e 14 estavam a afundar, devido ao terreno pantanoso.
O desenho da pista ficou a cargo de Hermann Tilke.
Para este fim de semana espera-se mais um forte domínio por parte da Mercedes, estando a grande dúvida em quem se seguirá. Force India parece estar em forma e a moral está em alta, a Red Bull quer voltar ao pódio o mais rapidamente possível, a Williams quer confirmar que tem um bom carro e a McLaren quer deixar para trás um arranque com altos e baixos. Há também curiosidade em perceber como a saida de Domenicali vai afectar a equipa.
A fortes rumores que vários pilotos querem fazer greve a este GP uma vez que não têm recebido os ordenados. É uma situação que começa a ser recorrente. No ano passado a Lotus sofreu por não ter pago a Kimi. Mais equipas terão tido o mesmo problema. Falou-se da Sauber também, mas muito foi escondido. Depois das dietas loucas dos pilotos vem a falta de pagamentos. Tudo temas que em nada abonam a favor da modalidade. Que tudo se resolva depressa.
Para este fim de semana espera-se mais um forte domínio por parte da Mercedes, estando a grande dúvida em quem se seguirá. Force India parece estar em forma e a moral está em alta, a Red Bull quer voltar ao pódio o mais rapidamente possível, a Williams quer confirmar que tem um bom carro e a McLaren quer deixar para trás um arranque com altos e baixos. Há também curiosidade em perceber como a saida de Domenicali vai afectar a equipa.
A fortes rumores que vários pilotos querem fazer greve a este GP uma vez que não têm recebido os ordenados. É uma situação que começa a ser recorrente. No ano passado a Lotus sofreu por não ter pago a Kimi. Mais equipas terão tido o mesmo problema. Falou-se da Sauber também, mas muito foi escondido. Depois das dietas loucas dos pilotos vem a falta de pagamentos. Tudo temas que em nada abonam a favor da modalidade. Que tudo se resolva depressa.
Deixamos alguns dados sobre a pista:
Cumprimento da pista: 5.451 km
Nº de voltas: 56
Distância de corrida: 305,066Km
Curvas: 16
Volta mais rápida + volta mais rápida em corrida: Michael Schumacher 1:32:238
Nível de apoio aerodinâmico: Elevado
Nível de apoio aerodinâmico: Elevado
Uso de combustível: 1.7 kg/volta
Pneus para 2013: Soft e médios
Lista de Vencedores:
Traçado da Pista:
Onboard da pista:
Fontes:
f1.com
www.f1fanatic.co.uk/
Fotos:
retiradas de google.pt
f1.com
www.f1fanatic.co.uk/
Fotos:
retiradas de google.pt
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário