segunda-feira, 15 de abril de 2013

Breves. Portugueses pelo mundo fora




Blancpain Endurance Series: 

Foi um dia para esquecer para Álvaro Parente. O português terminou em 25º lugar da geral, depois do seu McLaren ter tido problemas de motor que levaram a perdas de 1.5 segundos por volta.

“Sentimos um problema de motor logo no início do meu turno, e sem potência era impossível fazer alguma coisa, sobretudo num circuito como o de Monza. O problema foi agravando-se ao longo da prova e não havia nada a fazer para lá de ver a bandeirada de xadrez no décimo terceiro lugar da classe Pro”.

“Ainda não sabemos o que se passou, vamos ter que analisar a telemetria e perceber o que causou a falta de potência no motor, dado que não podemos permitir-nos a uma repetição desta situação. Vamos trabalhar afincadamente para podermos chegar à próxima ronda da competição em boas condições”

Se por um lado o dia foi negativo para Parente outros portugueses tiveram um dia melhor. Filipe Barreiros e Francisco Guedes da equipa Ferrari Portugal fizeram o 3º lugar da categoria Gentleman Trophy. Ao volante de um Ferrari 458 da AF Corse, a dupla portuguesa fez uma prova muito boa. 

“Foi uma verdadeira aventura. Estávamos no meio do pelotão, mas fiz um bom arranque e fui atacando de forma cautelosa para não deitar nada a perder. A determinada altura estava no comando da prova na nossa categoria” disse Francisco Guedes.

“Fizemos toda a prova com tempos muito consistentes. Infelizmente fui confrontado duas vezes com a entrada do ‘safety-car’. Há um reagrupamento dos carros e acabei por cair para terceiro lugar” afirmou Filipe Barreiros.

“Não dava para fazer melhor. Seria um risco tentar apanhar o segundo classificado. E a subida ao pódio é um excelente resultado para estreia no Campeonato. Estamos muito contentes e entusiasmados com a próxima corrida” concluiu Guedes.
Parabéns à dupla portuguesa.




Campeonato do mundo de resistência


Pedro Lamy foi 3º na prova de Silvertstone na classe GTE-PRO ao volante de um Aston Martin, juntamente com os colegas Paul Dalla Lana e Frederic Makowiecki. A equipa Darren Turner, Bruno Senna e Stefan Mucke foi vitoriosa na prova britânica também em Aston Martin.

“Foi um bom resultado para a equipa. Por muito pouco não conseguíamos uma dobradinha. Infelizmente, na parte inicial da corrida o carro não colaborou e estávamos com uma pequena desvantagem para os nossos adversários em termos de velocidade. Conseguimos recuperar e regressámos às primeiras posições. Este resultado foi muito importante para nós e esperamos estar ainda mais fortes para a próxima prova”.


As 6 horas de Silverstone serviram de ensaio para as 24h de Nurburgring e de Le Mans. Esperemos que Lamy continue na senda do sucesso.


Fonte:
http://www.supermotores.net/
http://autosport.sapo.pt/ 



Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário