segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rally: Breves


foto: autosport.pt
  • A dupla portuguesa Diogo Gago e Jorge Carvalho realizaram mais uma prova no campeonato 208 Rally Cup, participando desta vez no Rallye Terre des Cardabelles, com uma excelente participação por parte do jovem piloto

Diogo Gago, navegado por Jorge Carvalho, estiveram na luta pela vitória final da categoria 208 Rally Cup, troféu apoiado pelo Peugeot Sport, que chegaram inclusive a liderar no primeiro dia.

No segundo dia do rally, e com três pilotos separados por apenas 5´s, a luta pela vitória foi discutida até ao último metro, com a dupla portuguesa a arrecadar a 2ª posição final a 5´s do vencedor, vencendo a classe “júnior” pela 3ª vez esta temporada.

No fim da prova,  Diogo Gago era um piloto satisfeito “com um troféu tão competitivo como este, ter lutado de início a fim pelo lugar mais alto do pódio é bastante positivo para nós. Foi um rali muito duro e complicado pelo que o conhecimento do terreno fazia muita diferença. Lutámos contra isso e fizemos o melhor que sabíamos pelo que ficamos satisfeitos pela vitória na Júnior e pelo segundo lugar no troféu. Queria aproveitar este momento para deixar também um agradecimento aos nossos patrocinadores e dedicar-lhes este resultado”.

Um excelente resultado para o jovem piloto de São Brás de Alportel, que tem vindo a mostrar prova após prova um enorme talento que o pode levar a voos bem mais altos. Talento não falta. Parabéns Diogo.


foto: Lusomotores
Ricardo Moura venceu pela 7º vez consecutiva o campeonato regional dos Açores que terminou neste fim-de-semana, carimbando também mais uma vitória, desta vez no rally Ilha do Pico, ao volante do seu Mitsubishi Lancer IX que desta vez teve alguma concorrência à altura por parte de Luís Miguel Rego, que ainda chegou a liderar a prova, mas não aguentou o ataque do piloto da equipa Além Mar, com mais experiência, como é habitual, levou de vencida a prova e o campeonato. Numa temporada em que nem sempre as coisas correram bem para o piloto açoriano a nível nacional, o título local acaba por ser um mal menor numa temporada que acaba por ficar aquém das expectativas, falando claro do plano nacional. A nível regional, R. Moura continua a não ter adversários à altura, embora Luis M. Rego tenho evoluído bastante e encurtando distâncias para o 7 vezes campeão do arquipélago açoriano.


automoto.it
A Peugeot conquistou o seu primeiro título com o novo modelo de rally, o 208 T16, vencendo o campeonato Italiano de Ralis, com Paolo Andreucci/Anna Andreussi a vencer o Rally Due Valli, oferecendo desta maneira à marca francesa e à sua nova montada da categoria RC2 o primeiro título. Antes disso tiveram de se bater com  Giandomenico Basso que ao volante de um Ford Fiesta R5 LDI a gás, ainda lideraram a prova, mas não aguentaram o ritmo imposto pela dupla do Peugeot 208 T16, que conquistaram assim o seu 5º titulo italiano de ralis.








Carlos Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário