Este mês de paragem vai servir para colocar em dia os rumores da Silly Season que este ano deverá ser muito interessante.
O boato mais falado ultimamente é o da ida de Vettel para a Mercedes. Um boato que não parece fazer muito sentido. A dupla de pilotos da Mercedes é excelente e só um Hamilton desconfiado, ou uma Mercedes com vontade de reestabelecer o orgulho alemão, com um line up completamente germânico, poderá mudar isso. E se formos a ver, se sair Hamilton para entrar Vettel, não é certo que a equipa ganhe em qualidade. Na nossa opinião Hamilton é melhor piloto que Vettel e a saída de Hamilton seria uma perda para a equipa.
Os boatos que mais se têm falado estão relacionados com a McLaren. Está em curso uma remodelação que apenas será concluída com a entrada da Honda e com o fecho do line up. As últimas noticias dizem que a McLaren quer um line up de pilotos para o futuro e não a curto prazo. O que por outras palavras quer dizer um piloto jovem, com qualidade...Algo que vem deitar por terra a hipótese Alonso, que a nosso ver seria a melhor. Magnussen parece ter o lugar assegurado.
Dentro dessa linha de line up para o futuro, Mikka Hakkinen sugeriu hoje que os nomes mais "quentes" para o lugar da McLaren são Bottas e Ricciardo. Se por um lado a boa época que ambos estão a realizar já fazia antecipar este tipo de boatos, por outro é uma surpresa ver o nome de Ricciardo associado à McLaren. O novo menino bonito da Red Bull não deverá sair facilmente da estrutura, ainda para mais agora, que se afirmou na F1. Já Bottas parece mais provável, uma vez que a Williams deverá deixar sair com mais facilidade o finlandes, não esquecendo que a carreira de Bottas está sob a supervisão de Hakkinen.
Dentro deste cenário há mais uma vez pilotos ignorados. Grosjean poderia ser um deles mas a verdade é que pairam ainda algumas duvidas sobre a valia do francês e este ano não é o melhor para tirar dúvidas. E há claro Hulkenberg. O piloto cuja a qualidade parece ser teimosamente esquecida, não aparece, estranhamente, na lista dos possíveis candidatos à vaga. Será que o peso é assim algo de tão importante?
A nossa visão faria a balança pender para Hulkenberg. Bianchi é da Ferrari, como tal está fora de equação, Grosjean não dá ainda garantias, Bottas é bom mas ainda não nos convenceu completamente. Ricciardo não deverá sair da Red Bull como tal sobra Hulk.
A melhor opção seria mesmo Alonso, com experiência e qualidade para fazer a dupla McLaren-Honda dar logo um salto qualitativo. Mas a saída do espanhol da Ferrari poderá não ser tão fácil. E dai a mudança para uma aposta de futuro.
Está ainda tudo muito "verde" e muita coisa há por definir. Para já ficam os boatos e no futuro veremos quais os resultados práticos.
Fábio Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário