Na primeira
secção do dia, Loeb dominou por completo, vencendo as 3 especiais, mas sempre
por margens muito curtas sobre os seus adversários mais directos, Latvala,
Neuville e Sordo. Os três foram ao longo da manhã trocando de posições, pois as
diferenças eram mínimas, discutindo o lugares na geral até ao centésimo de
segundo.
Mais atrás,
algumas desilusões, como Hirvonen, e mais grave ainda, Ostberg, que perdia
sistematicamente acima de 10´s por especial para os homens mais rápidos. Resultados demasiado modestos para quem possui carros de marcas oficiais.
Na parte da
tarde, foi a mudança total. Se na parte da manhã Loeb venceu todas as
especiais, na parte da tarde foi Neuville que venceu as segundas passagens
pelas três especiais do dia. O jovem piloto belga da Ford, dominou por
completo, venceu e convenceu, demonstrando um grande nível de condução, e
possivelmente o despontar de uma nova estrela no mundo dos ralis.
Neuville
fecha o dia na primeira posição, com 9,8´s sobre D. Sordo e 11,8´s sobre
Latvala que subiu a terceiro na última especial do dia, pois Loeb fez uma
escolha de pneus que se revelou errada, e fez o francês cair de segundo para
quarto na derradeira especial do dia.
A fechar o
top 5 Ogier a já 28,7´s do líder, e com a tarefa bem complicada para entrar na
luta pela vitória.
Novikov
segue na sexta posição, a mais de um minuto já de Neuville. Mikkelsen é 7º, na
frente de uma das grandes desilusões, Hirvonen, segue na 8ª posição a mais de
um minuto e meio da liderança.
Ostberg, com
uma prestação paupérrima, é 9º bem longe do top 5 tão pouco. Prokop segue na
10ª posição fechando os lugares pontuáveis.
Classificação
geral após o 2º dia:
1.
|
11
|
T. NEUVILLE
|
M
|
1:08:56.5
|
0.0
|
0.0
|
2.
|
10
|
D. SORDO
|
M
|
1:09:06.4
|
+9.8
|
+9.8
|
3.
|
7
|
J. LATVALA
|
M
|
1:09:08.3
|
+1.9
|
+11.8
|
4.
|
1
|
S. LOEB
|
M
|
1:09:08.7
|
+0.4
|
+12.2
|
5.
|
8
|
S. OGIER
|
M
|
1:09:25.2
|
+16.5
|
+28.7
|
6.
|
5
|
E. NOVIKOV
|
M
|
1:10:00.1
|
+34.9
|
+1:03.6
|
7.
|
9
|
A. MIKKELSEN
|
M
|
1:10:22.9
|
+22.8
|
+1:26.4
|
8.
|
2
|
M. HIRVONEN
|
M
|
1:10:30.0
|
+7.1
|
+1:33.5
|
9.
|
4
|
M. OSTBERG
|
M
|
1:10:34.0
|
+4.0
|
+1:37.5
|
10.
|
21
|
M. PROKOP
|
M
|
1:11:32.8
|
+58.8
|
+2:36.3
|
Em WRC2,
pouco há para contar, o domínio de R. Kubica é avassalador. Sem concorrência à altura o polaco, vence de forma clara, inclusive segue na frente de Dumas, que
tripula um Fiesta WRC. As classificações falam por si.
WRC2 após o
2 dia:
1.
|
74
|
R. KUBICA
|
WRC2
|
1:12:53.1
|
0.0
|
0.0
|
2.
|
75
|
E. EVANS
|
WRC2
|
1:16:24.1
|
+3:31.0
|
+3:31.0
|
3.
|
36
|
R. AL KETBI
|
WRC2
|
1:19:01.7
|
+2:37.6
|
+6:08.6
|
4.
|
38
|
R. TRIVINO
|
WRC2
|
1:22:56.9
|
+3:55.2
|
+10:03.8
|
5.
|
71
|
A. RASHEED
|
WRC2
|
1:27:04.5
|
+4:07.6
|
+14:11.4
|
6.
|
46
|
M. VALLARIO
|
WRC2
|
1:27:06.5
|
+2.0
|
+14:13.4
|
7.
|
50
|
V. GORBAN
|
WRC2
|
1:27:56.0
|
+49.5
|
+15:02.9
|
8.
|
91
|
A. LOMBARDO
|
WRC2
|
1:28:05.6
|
+9.6
|
+15:12.5
|
9.
|
49
|
O. KIKIRESHKO
|
WRC2
|
1:36:58.4
|
+8:52.8
|
+24:05.3
|
10.
|
79
|
R. BARRABLE
|
WRC2
|
1:38:13.4
|
+1:15.0
|
+25:20.3
|
11.
|
43
|
M. HUDEC
|
WRC2
|
1:40:06.8
|
+1:53.4
|
+27:13.7
|
Em WRC3 uma
meia surpresa, com a vantagem de Gilbert sobre Chardonnet, 40´s é o que separa
os dois pilotos franceses, com Cronin já longe desta lutas a 1:16m.
1.
|
52
|
Q. GILBERT
|
WRC3
|
1:16:37.9
|
0.0
|
0.0
|
2.
|
51
|
S. CHARDONNET
|
WRC3
|
1:17:18.3
|
+40.4
|
+40.4
|
3.
|
60
|
K. CRONIN
|
WRC3
|
1:17:54.2
|
+35.9
|
+1:16.3
|
4.
|
58
|
C. RIEDMANN
|
WRC3
|
1:18:49.1
|
+54.9
|
+2:11.2
|
5.
|
65
|
E. G. OJEDA
|
WRC3
|
1:19:29.7
|
+40.6
|
+2:51.8
|
Por fim o
Junior WRC, liderado pelo sempre favorito Y. Lemes, com uma vantagem já
alargada de 30´s sobre Tidemand, mas isto de ralis com jovens pilotos ao
volante poderá dar voltas inesperadas, e nada está ainda decidido, que o diga
Suarez que foi o primeiro líder da competição e já abandou…
WRC junior
após 2ºdia:
1.
|
110
|
Y. LEMES
|
J
|
1:18:26.4
|
0.0
|
0.0
|
2.
|
102
|
P. TIDEMAND
|
J
|
1:18:57.6
|
+31.2
|
+31.2
|
3.
|
112
|
H. ARELLANO
|
J
|
1:19:52.8
|
+55.2
|
+1:26.4
|
4.
|
109
|
M. AASEN
|
J
|
1:20:25.0
|
+32.2
|
+1:58.6
|
5.
|
103
|
M. KOCI
|
J
|
1:20:48.8
|
+23.8
|
+2:22.4
|
6.
|
107
|
M. BURRI
|
J
|
1:20:57.2
|
+8.4
|
+2:30.8
|
7.
|
100
|
S. PARN
|
J
|
1:21:35.9
|
+38.7
|
+3:09.5
|
8.
|
106
|
M. BOSTANCI
|
J
|
1:21:59.9
|
+24.0
|
+3:33.5
|
9.
|
108
|
N. NIEMINEN
|
J
|
1:23:23.8
|
+1:23.9
|
+4:57.4
|
10.
|
105
|
J. SUAREZ
|
J
|
1:38:46.8
|
+15:23.0
|
+20:20.4
|
Revista
passada pela varias competições pontuáveis no rally de França é hora de
conferir horários do 3º dia de prova:
Sábado, 5 de
Outubro
3 - 05 Oct 13 Distancia Hora | ||||
SS8 | Hohlandsbourg - Firstplan 1 | 28.48 | 08:23 | TO RUN |
SS9 | Vallée de Munster 1 | 16.73 | 09:06 | TO RUN |
SS10 | Soultzeren - Pays Welche 1 | 19.93 | 09:54 | TO RUN |
SS11 | Hohlandsbourg - Firstplan 2 | 28.48 | 12:57 | TO RUN |
SS12 | Vallée de Munster 2 | 16.73 | 13:40 | TO RUN |
SS13 | Soultzeren - Pays Welche 2 | 19.93 | 14:28 | TO RUN |
SS14 | Mulhouse | 4.65 | 17 | TO RUN |
Acompanhe ao
longo do dia informações de todas as incidências durante a prova na nossa
página de facebook, e mais á noite o resumo com todas as informações sobre o
rally francês.
Até lá, já sabem…if in doubt flat out!
Carlos Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário