A última sessão de treinos livres no Circuito Gilles Villeneuve, estava marcada para as 15h mas um problema com uma barreira de protecção do citcuito, fez com que a sessão fosse encurtada para 30 minutos, tendo os pilotos saído para a pista às 15.30h.
E na volta de saída vimos todos os pilotos a saírem com pneus de chuva, devido à água na pista, mas os pilotos de cima da tabela foram todos para as boxes, esperando que os pilotos que ficaram em pista secassem uma boa parte dela. E para quê? Para tentarem entrar novamente com pneus Supersoft. A grande dúvida era se com apenas 30 minutos de treino, se seria possivel a pista secar o suficiente para tentarem baixar os tempos.
Apenas a 5 minutos do fim da sessão, surgem os Mclaren com pneus para piso seco: Button com os Supersoft e Pérez com pneus médios. E Checo apercebeu-se que podia arriscar mais e foi logo às boxes mudar o "calçado".
A partir daí começa a sessão a sério, os tempos começam a baixar para o segundo 20, até que no fim Mark Webber consegue 1.17.895, com Massa atrás a apenas 0.353s.
Logo vamos ficar atentos á qualificação que promete ser renhida. De destacar a Force India que consegue bons testes e que prova que não deve faltar muito tempo para chegarem a um pódio.
Fotos:
www.velocidade.org
www.grandepremio.com.br
Pedro Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário